Feira do Conhecimento Digital: mais de 40 horas de conteúdo gratuito em três dias de evento | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Feira do Conhecimento Digital: mais de 40 horas de conteúdo gratuito em três dias de evento
Postado em 18 de novembro de 2021
Feira do Conhecimento Digital: mais de 40 horas de conteúdo gratuito em três dias de evento
Ao todo, serão quase 60 palestrantes divididos entre os dias 24, 25 e 26 de novembro. As atividades com nomes consagrados do universo do empreendedorismo, da educação e da ciência e tecnologia somam mais de 40 horas de conteúdo gratuito, em formato virtual e ao vivo. Imagem: divulgação
A edição deste ano também contará com cerca de 80 expositores distribuídos em um pavilhão 3D
A Feira do Conhecimento Digital (FdC) nem começou e já tem alcançado números expressivos nesta que é a quinta edição do evento. Ao todo, serão quase 60 palestrantes divididos entre os dias 24, 25 e 26 de novembro. As atividades com nomes consagrados do universo do empreendedorismo, da educação e da ciência e tecnologia somam mais de 40 horas de conteúdo gratuito, em formato virtual e ao vivo.

Os visitantes também poderão percorrer cerca de 80 estandes que ocuparão o pavilhão de exposições em 3D. O local irá simular o Centro de Eventos do Ceará e os expositores apresentarão seus produtos, farão networking e terão a oportunidade de fechar negócios durante a feira.

Entre as atrações, estão Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; Débora Garofalo, primeira brasileira indicada ao “Nobel da Educação”; e Darlan Cândido, cearense integrante do grupo que sequenciou, em 48h, o genoma do Coronavírus

Com programação 100% virtual e integração com a Semanas Universitárias Estaduais, a quinta edição da Feira do Conhecimento Digital (FdC) será realizada dos dias 24 a 26 de novembro. O evento é promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e acontecerá em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D. As palestras são gratuitas e, para participar, é necessário se inscrever em https://feiradoconhecimento.com.br/.

Além das presenças das multinacionais Amazon, Oracle, Microsoft e Ambev, a FdC deste ano terá como atrações Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, empresa de Pereiro/CE que arrematou, por R$ 1,2 bilhão, o leilão 5G para o Nordeste; Débora Garofalo, primeira brasileira indicada ao “Nobel da Educação”; e Darlan Cândido, cearense integrante do grupo de cientistas que sequenciou, em 48h, o genoma do Coronavírus.

Estarão presentes ainda Rafael Lozano, country manager Brazil da Ellalink, empresa responsável pelos cabos submarinos que ligam Brasil a diversos continentes a partir de Fortaleza; o pesquisador Volnei Garrafa, coordenador da Cátedra Unesco de Bioética da UnB; e Thoroh de Souza, professor da Mackenzie especialista em Grafeno, considerado o “material do futuro” e que permite diversas revoluções tecnológicas.

As cientistas-mirins Nicole Oliveira (alagoana residente em Fortaleza/CE) e Larissa Paiva (cearense), destaques no programa “Caça-Asteroides”, iniciativa do International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), também farão parte das atrações da Feira do Conhecimento. Elas vão falar sobre os desafios de colocar em prática os estudos em Astronomia.

 

Serviço:
Feira do Conhecimento Digital 2021 (FdC) 
De 24 a 26 de novembro – Evento 100% virtual e gratuito
Inscrições em https://feiradoconhecimento.com.br/
Realização: Governo do Ceará/Secitece

Deixe seu comentário