IFCE forma cadastro de reserva para tutor em EaD | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
IFCE forma cadastro de reserva para tutor em EaD
Oportunidades são para polos em 12 cidades; confira o edital
Postado em 17 de setembro de 2021
IFCE forma cadastro de reserva para tutor em EaD
As oportunidades são para o curso de licenciatura em Matemática. Imagem: pexels

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) inscreve, em outubro, entre os dias 18 e 25, para seleção destinada ao cadastro de reserva de tutores de educação a distância em polos localizados em 12 municípios, em diferentes regiões do Estado. O edital já pode ser consultado, e as inscrições, que são gratuitas, acontecem de forma online. As oportunidades são para o curso de licenciatura em Matemática. A remuneração do tutor será realizada por meio de bolsa de R$ 765,00, proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Entre os requisitos e critérios para participar da seleção, estão possuir formação e titulação mínima na área, conforme edital, ter experiência docente de pelo menos um ano em ensino básico ou superior, e disponibilidade de 20 horas semanais a serem trabalhadas a distância e presencialmente, de acordo com a necessidade da coordenação do programa. E possuir ainda, quando for o caso, disponibilidade para realizar capacitação inicial em tutoria, que será realizada no campus de Fortaleza ou por meio virtual.

Na lista de atribuições, estão atender e orientar os educandos nas questões teórico-metodológicas do curso; participar das atividades de formação e atualização promovidas pelo IFCE; acompanhar a frequência dos educandos e as atividades virtuais e presenciais; identificar os educandos com dificuldade de acesso ou com baixo índice de participação na disciplina e tomar as devidas providências para o seu retorno ao curso, e manter-se em permanente comunicação com o coordenador do curso e, acima de tudo, com os estudantes, durante a disciplina.

A educação a distância é definida por decreto, entre outras características, como a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorra com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, como desenvolvimento de atividades educativas por estudantes e profissionais da educação que estejam em lugares e tempos diversos.

Serviço

Período de Inscrição: 18 a 25 de outubro de 2021.

Polos: Camocim, Caucaia, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Madalena, Meruoca, Orós, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Ubajara.

Edital

Deixe seu comentário