Plataforma traz atividades gratuitas de formação e inclusão de minorias no mercado de trabalho | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Plataforma traz atividades gratuitas de formação e inclusão de minorias no mercado de trabalho
Plataforma virtual inicia atividades na segunda (13) com programação gratuita de cursos e geração de cadastro de currículos para trabalhar na área de produção de eventos.
Postado em 10 de dezembro de 2021
Plataforma traz atividades gratuitas de formação e inclusão de minorias no mercado de trabalho
Os participantes irão gerar um cadastro de currículos que poderão ser utilizados no campo da produção de eventos, além de terem a oportunidade de ter contato com possíveis empregadores, em uma rodada de negócios com empresas do segmento para introduzir esses jovens no mercado de trabalho. Imagem: pexels

Apesar da crescente atenção ao tema da diversidade e da inclusão, o mercado de trabalho ainda não reflete na prática essa consciência e os grupos identitários continuam sendo minoria nas empresas. Pesquisa da Pulses e da startup Nohs Somos mostra que menos de 10% dos colaboradores de empresas no país fazem parte de algum dos grupos considerados minoritários, como negros, LGBTQIA+, indígenas e pessoas com deficiência (PCDs).

Para colaborar com uma mudança nesse cenário e com o objetivo de ser uma vitrine para novos talentos no campo da produção de eventos, a plataforma virtual Paratodes surge para dar muitos jovens a oportunidade do primeiro emprego, possibilitando a inclusão social, diversidade cultural e desenvolvimento socioeconômico. A Paratodes inicia suas atividades na segunda-feira (13), com uma programação totalmente gratuita em um evento digital que segue até o dia 20 e irá trazer capacitação para jovens de grupos identitários (negros, indígenas, LGBTQIA+) por meio de cursos de formação e palestras online. Em paralelo, os participantes irão gerar um cadastro de currículos que poderão ser utilizados no campo da produção de eventos, além de terem a oportunidade de ter contato com possíveis empregadores, em uma rodada de negócios com empresas do segmento para introduzir esses jovens no mercado de trabalho.

Os interessados em participar das atividades e em cadastrar seu currículo podem se inscrever no link https://nativa365.com.br/paratodes

A programação do Paratodes será aberta com a mesa redonda Mercado de Trabalho e Grupos Identitários, na segunda-feira (13), às 19h, com a mediação do produtor de eventos e representante da Nativa 365, Hadji Aires, e com as participações da advogada Martír Silva; do psicólogo social Levi Costa e do advogado e militante indígena Jorge Tabajara. Todo conteúdo ficará disponível para consulta posterior na plataforma. Após a mesa-redonda, os participantes assistirão a um show com a Banda Pop-Up.

Os webinários serão realizados na terça-feira, dia 14, com os temas: Mercado de Trabalho para Pessoas LGBTQIA+, com o diretor de arte, figurinista e empreendedor Zé Filho; Mercado de Trabalho para Pessoas Indígenas, com o artista, artesão, educador e liderança indígena Mateus Tremembé; e Mercado de Trabalho para Pessoas Pretas, com a jornalista e publicitária Marina Leitão, gerente de Novos Negócios do Sistema Verdes Mares.

Os cursos online a serem realizados na plataforma Zoom serão realizados dos dias 15 a 20 de dezembro, com temas como elaboração de projetos culturais, produção de eventos, gestão de carreira, produção técnica para roadies, cultura, inovação e sustentabilidade.

O projeto Paratodes é patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará, através de edital de patrocínio da Casa Civil. Com uma iniciativa inédita dentro do programa Nativa Lab, desenvolvido pela Nativa 365, empresa especializada em planejamento, consultoria, gestão e organização de projetos e eventos de diversos setores, com experiência de 25 anos de mercado. Todo conteúdo do projeto Paratodes foi gravado nos estúdios do Instituto CUCA.

Serviço:

Paratodes – Plataforma de Possibilidades

Quando: De 13 a 20 de dezembro de 2021

Onde: evento virtual, através da plataforma: www.nativa365.com.br/paratodes

Gratuito

Deixe seu comentário