Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas tem inscrições abertas para turma de 2022 | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas tem inscrições abertas para turma de 2022
Projeto potencializa profissionais negros e indígenas para ocupar espaços de tomada de decisão e atuar em cargos de liderança; inscrições vão até 07 de novembro
Postado em 1 de novembro de 2021
Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas  tem inscrições abertas para turma de 2022
O projeto gratuito, que entra em sua segunda edição, será oferecido para profissionais entre 25 e 60 anos que tenham graduação completa, empreendedores e estudantes de mestrado e/ou doutorado que buscam ser líderes em seu campo de atuação. Imagem: pexels

Com o objetivo de acelerar a promoção da igualdade racial no país e diminuir a desigualdade no mercado de trabalho, o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), abre inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas – Sim à Igualdade Racial 2022.

O projeto gratuito, que entra em sua segunda edição, será oferecido para profissionais entre 25 e 60 anos que tenham graduação completa, empreendedores e estudantes de mestrado e/ou doutorado que buscam ser líderes em seu campo de atuação.

“O nosso intuito é reunir profissionais negros, negras e indígenas que buscam ser destaques e lideranças em seus campos de atuação, formando uma rede diversa, potente, comprometida com o desenvolvimento pessoal e em formar conexões capazes de transformar a si mesmos e o mundo”, comenta Anny Romão, líder do pilar de educação do ID_BR.

A novidade deste ano é que o instituto também passa a incluir a população indígena. “Essa inclusão foi pensada a partir de pesquisas e observações do nosso time. Segundo um levantamento do Instituto Ethos, realizado em 2016, não havia representantes indígenas nos cargos executivos e de alta liderança nas 500 maiores empresas do Brasil”, complementa Anny.

Os profissionais selecionados participarão de mentorias, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e encontro de lideranças negras reconhecidas. O programa tem duração de 12 meses e todas as atividades serão online.

Podem se candidatar pessoas autodeclaradas negras e indígenas de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 07 de novembro por meio do link.

Para mais informações e acesso ao edital completo do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas – Sim à Igualdade Racial 2022, basta acessar: https://drive.google.com/file/d/1Xdq5yfdmQNozs4jAjYM4kFXTI1gzec32/view?usp=sharing.

Deixe seu comentário