Recolocação profissional para mães é tema de workshop gratuito | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Recolocação profissional para mães é tema de workshop gratuito
Ação envolve temas como autoconhecimento, networking e construção de marca pessoal no LinkedIn
Postado em 6 de setembro de 2021
Recolocação profissional para mães é tema de workshop gratuito
Temas como autoconhecimento, networking, desenvolvimento de currículo e construção de marca a partir do LinkedIn serão levantados. Imagem: pexels

Na próxima quarta-feira (8), às 11h, mães que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho podem se atualizar gratuitamente no workshop profissional “Retomada da carreira”, que será exibido ao vivo pelo canal do LinkedIn da Filhos no Currículo para as interessadas que se inscreverem aqui.

Temas como autoconhecimento, networking, desenvolvimento de currículo e construção de marca a partir do LinkedIn serão levantados pelas especialistas Elisa Walker, fundadora da Mães Atuantes, Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo, e Vanessa Cabral, gerente de Recursos Humanos do banco BV.

Na ocasião, as participantes também terão acesso às informações do Programa de Formação <pra.elas> que estão com as inscrições abertas até 8 de setembro. O <pra.elas> tem o objetivo servir de porta de entrada para mulheres que querem aprender sobre tecnologia. As selecionadas receberão um treinamento gratuito e, após a primeira etapa de formação, poderão participar de um processo seletivo no BV.

O workshop foi desenvolvido por conta do alto interesse das mulheres em fazerem parte do programa “Lugar de Mãe é no BV,” oferecido pelo banco BV em parceria com as consultorias Mães Atuantes e Filhos no Currículo. “É nosso compromisso causar um impacto positivo no desenvolvimento das mais de 3 mil inscritas no programa para que reconheçam e reconstruam sua história profissional a partir da potência de seus filhos nos seus currículos”, esclarece Michelle Terni, CEO da Filhos no Currículo.

O “Lugar de Mãe é no BV” é um programa de contratação de mães que estão fora do mercado de trabalho. Com vagas para especialistas e liderança, a iniciativa traz uma oportunidade para essas mulheres olharem novamente para suas carreiras, com um ambiente que forneça equilíbrio na jornada profissional e pessoal.

“Acreditamos na importância de um ambiente cada vez mais inclusivo e humanizado para todas e todos. Fazemos isso ativamente como agentes de transformação e criando oportunidades a fim de valorizar a diversidade, a inclusão e a equidade dentro do BV”, afirma Ana Tárcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV.

Serviço: Workshop gratuito de recolocação profissional para mães

Mais informações, acesse:

Deixe seu comentário