Sindicato analisa perspectivas para o mercado de trabalho no ramo de sorveterias | + Emprego | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Emprego
Sindicato analisa perspectivas para o mercado de trabalho no ramo de sorveterias
Confira entrevista com Mirian Pereira, presidente do Sindsorvetes
Márcia Catunda
Postado em 15 de dezembro de 2021
Sindicato analisa perspectivas para o mercado de trabalho no ramo de sorveterias
Sindicato oferece orientações para quem busca investir no mercado de trabalho de sorveterias. Imagem: pixabay

Como está o mercado para quem quer investir em sorveterias?

O mercado de sorvete é muito bom e sempre podemos investir, mas antes de investir temos que procurar qualidade e qualificação. Nós temos parceiros, como o Sebrae para passar as informações, o Senai que está aí para qualificar e, através do Sindsorvetes, o interessado pode nos procurar que estamos sempre de portas abertas para receber essa pessoa que quer entrar no setor.

 Quantas sorveterias devem surgir em 2021 em Fortaleza e, consequentemente, quantas contratações?

Número exato não tenho como falar, mas sei sim que há previsões de algumas sorveterias para o próximo ano, porque fomos procurados por algumas pessoas. Número de funcionários contratados depende muito do tamanho, do bairro que eles querem abrir… geralmente são de três a quatro funcionários por estabelecimento.

 Como buscar qualificação nesse mercado? Quais as dicas para quem quer trabalhar em sorveterias?

Qualificação oferecemos no Sindsorvestes, com nossos parceiros Sebrae e Senai. Realizamos um curso de balanceamento de caldas, uma das principais questões que o futuro sorveteiro tem que saber. O curso foi ministrado pelo mestre sorveteiro de São Paulo, Francisco Santana, e foi promovido nos dias 27, 28 e 29 e no próximo ano teremos mais cursos práticos e diversas consultorias.

 O mercado de sorvetes também percebeu crescimento de autônomos investindo nessa área?

Nosso mercado não chamamos exatamente de autônomos, mas surgiram muitos distribuidores para os bairros, cidades vizinhas aqui do estado do Ceará e nós tivemos sim alguns investimentos esse ano e teremos em 2022, pois todo ano estamos crescendo.

 Esse é um mercado concorrido? Como se destacar na concorrência?

Sim, estamos sempre recebendo novos sorveteiros e novos fabricantes. Para se cadastrar, basta entrar em contato através das redes sociais (@sindsorvetes)  do próprio sindicato  que vamos passar todas as instruções. Nossos associados passam a ter todo o benefício que o sindicato oferece como  cursos, consultorias e tudo que precisar. Também costumamos fazer encaminhamentos.

 

Contato

Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará

85 3261-7159

sindsorvetes@sfiec.org.br 

Deixe seu comentário