Looks para um home office produtivo | + Estilo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COLUNA + ESTILO
Looks para um home office produtivo
Trabalhar em casa inicialmente pode parecer difícil, mas para aumentar a nossa produtividade e autoestima, precisamos nos arrumar pra esse momento.
Fernanda Levy
Postado em 13 de março de 2021
Looks para um home office produtivo
Arquivo pessoal

Nos tempos de pandemia com isolamento rígido, trabalhar de casa é a melhor opção para quem tem essa possibilidade. Porém, inicialmente o home office parece difícil e o rendimento pode até cair um pouco, tanto por conta das distrações de casa, como o fato de ficar mais acomodado e nem sequer tirar o pijama.

Cuidados pessoais, inclusive com a própria aparência nesses dias é super importante e ajuda a levantar o ânimo. Então, chegou a hora de tirar o pijama ou até aproveitá-lo pra montar um look bacana e fashionista.

Nesse momento também é interessante intensificar o skincare e dar um descanso à pele, evitando o uso de muita maquiagem. Pode aproveitar um dia sem reuniões online para aplicar uma máscara facial ou capilar e deixar ela agindo enquanto você faz os trabalhos de casa.

Quanto ao look, a escolha vai depender do código de vestimenta da empresa ou do seu negócio, mas nem sempre a roupa do home office é igual a que iria ao trabalho. Em casa, é sempre bom optar por roupas confortáveis, que nos permita uma melhor mobilidade e frescor. Como na maioria das reuniões on-line, estamos sentados, vale apostar em peças mais sofisticadas e com detalhes na parte de cima e mais descontraídas embaixo. Mas vale ter bastante atenção: se a peça debaixo for “descontraída demais” e você precisar levantar durante o call, certamente você não gostaria de exibir isso aos seus colegas de trabalho.

Arquivo pessoal

Os acessórios também são bem vindos nos looks home office, só cuidado com brincos e pulseiras que fazem muito barulho, pra não desconcentrar a reunião.

O uso de salto no trabalho em casa não é necessário, então aproveita esse momento para dar um descanso aos pés. Inclusive, lembre-se de fazer alongamentos entre as reuniões para não prejudicar sua saúde.

Outras peças que podem ficar muito bem em looks home office são as Tshirts, os moletons, chemises e os jeans mais soltinhos como o wide leg ou o Mom jeans.

Arquivo pessoal

E pra você que quer continuar usando o pijama, que tal abusar da criatividade e montar looks incríveis com ele? Olha só algumas ideias pra você se inspirar:

Arquivo pessoal

 

Deixe seu comentário