Bem-vindos à nova fase do Gestão & Negócios | + Negócios | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Gestão & Negócios
Bem-vindos à nova fase do Gestão & Negócios
Agora com muito conteúdo sobre inovação e novas ideias de gestão!
Marcus Vinícius Saraiva, Eduardo Hamdan e Strauss Nasar
Postado em 17 de agosto de 2021
Bem-vindos à nova fase do Gestão & Negócios

E aí inovadores! Tudo bem? Bem-vindos à nova fase do Gestão & Negócios.

Aqui, iremos tratar sobre várias novidades que estão acontecendo no mundo dos negócios e da inovação. Toda segunda-feira, nós, Marcus Vinicius Saraiva, Eduardo Hamdan e Strauss Nasar iremos trazer informações sempre atualizadas, direto do BS Innovation Hub. O Hub de inovação mais moderno e completo do Ceará, que é fruto da parceria entre BSPar, Gomes de Matos Consultoria e Cordel Ventures. Localizado no BS Design, são 300 metros de muita ideia bacana e ótimas conexões. Nosso foco é fortalecer a economia do nosso Estado através da Inovação, ligando todos os atores desse ecossistema: startups; empresas tradicionais; investidores; academia; mentores e o governo.

Aqui, aceleramos 10 startups por semestre, com uma metodologia própria temos como meta triplicar o valor de mercado delas em 6 meses. Além de contarmos também com 10 empresas mantenedoras, parceiros que fazem o hub acontecer, são elas: Grupo São Carlos Medicina e Saúde, Hospital Nosso Lar, Solar Coca-Cola, Expresso Guanabara, Grupo Fortes Tecnologia, Mercadinhos São Luiz, CMM Engenharia, Grupo Linhares, Wirelink e o Grupo Cidade de Comunicação.

Mas antes de mais nada, você tem ideia do tamanho desse mercado aqui no Ceará?

No nosso Estado surgem todos os anos mais de 300 novas ideias de startups. Percebemos, porém uma mortalidade muitas vezes precoce desses negócios, por falta justamente de uma mentoria adequada, de investimento, de um apoio ao empreendedor, que precisa saber como colocar sua ideia para frente. Temos registradas atualmente aqui no Ceará 187 startups, o que coloca o nosso estado na 11ª posição em número de startups do Brasil.

Vamos falar de alguns casos práticos de startups que deram certo aqui no Estado?

Dois exemplos, um é a Hub Local, martech cearense com um pouco mais de 3 anos de mercado e que já atinge a marca de R$ 36 milhões de valuation. É, amigo, isso mesmo, trinta e seis milhões de reais em valor de mercado. Outro exemplo é a 7 Cantos, que acabou de realizar captação seed e tem a proposta de alugar apartamentos através de sites, pelo cartão de crédito e sem fiador ou fiança, eles já possuem mais de 1.500 imóveis cadastrados na plataforma.

O ecossistema de inovação está a todo vapor e em pleno crescimento! E você, tem uma ideia legal, ou acabou de iniciar um novo negócio/startup e precisa de ajuda para crescer e tracionar? Vem com a gente!

Tá vendo quanto assunto temos pela frente?

Gostou? Quer saber um pouco mais? Acompanhe a gente aqui, ao longo da programação da rádio Jovem Pan News Fortaleza, da rádio Atlântico Sul FM e também toda segunda-feira pela manhã no jornal Ceará no Ar, na tela da TV Cidade Fortaleza (canal 8.1).

Deixe seu comentário