Lide Ceará recebe Beto Studart para abordar sua trajetória empresarial e legado com o Grupo BSPAR | + Negócios | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ NEGÓCIOS
Lide Ceará recebe Beto Studart para abordar sua trajetória empresarial e legado com o Grupo BSPAR
EDSON FERREIRA
Postado em 11 de maio de 2021
Lide Ceará recebe Beto Studart para abordar sua trajetória empresarial e legado com o Grupo BSPAR
Foto: Divulgação

Em mais uma edição do projeto Lide Talks, o Lide Ceará recebe na quinta-feira, dia 20 de maio, às 12h30, o empresário Beto Studart para uma conversa sobre sua trajetória empresarial e o legado de sucesso com o Grupo BSPAR. O empresário é também vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O encontro será conduzido pela presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, com transmissão virtual, exclusivamente para filiados e convidados.

O Lide Ceará tem convidado empresários locais e nacionais de grande relevância desde o início da pandemia da Covid-19 para compartilhar conteúdo e experiências nas lives promovidas sob a forma de diversos projetos. “No Lide Talks, os filiados têm a oportunidade de conhecer com detalhes a história e trajetória de alguns dos principais empresários cearenses em um ambiente seguro e com foco em negócios. Desta vez, temos a honra de receber Beto Studart, uma das mais representativas lideranças empresariais locais e com projeção nacional, que conduz o Grupo BSPAR com a competência e o espírito ousado que o caracterizam em sua trajetória”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Segundo Emília, a agenda de atividades do grupo para este ano tem sido bem ativa e diversificada entre nomes do cenário nacional mesclados com grandes nomes da economia local. “A voz dos empresários cearenses, que conhecem de perto a realidade do Estado e do país, fortalece este ciclo de debates e traz inúmeros insights para este grupo tão coeso que é o Lide”, complementa Emília.

Sobre Beto Studart

Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, conhecido como Beto Studart, nasceu em Fortaleza (CE), no dia 06 de maio de 1946, sendo o segundo dos sete filhos do médico pneumologista Carlos Alberto Studart Gomes e de Regina Stella Vieira Studart Gomes. É casado com Ana Maria Nogueira Studart Gomes, tem cinco filhos e nove netos.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), aos 22 anos de idade, assumiu a presidência da Agripec, indústria química formuladora de defensivos agrícolas. Dedicou-se por quase quarenta anos àquela empresa que, sob sua liderança, foi escolhida como a melhor do Norte/Nordeste e tornou-se a maior do setor no Brasil.

Com os resultados de sua obstinação e intenso trabalho, focado no rigor da qualidade, a empresa chamou atenção de conglomerados internacionais, culminando com a venda para a australiana Nufarm. Encerrando sua atuação exemplar na indústria química, Beto Studart voltou seus interesses para outros setores da economia.

Criou a marca BSPAR, que hoje é sinônimo de grandiosidade, de qualidade, de respeito ao mercado e aos clientes, de gestão eficiente. No mercado imobiliário, a BSPAR Incorporações é reconhecida por repetidos sucessos em empreendimentos entregues, seja por meio de parcerias ou em projetos-solo.

No início de 2019 entregou o BS Design, referência pelo projeto inovador, beleza de suas linhas, respeito urbanístico e integração com a cidade, tudo isso aliado ao padrão da mais moderna engenharia e arquitetura. No último dia 6/5, data de seu aniversário, Beto deu início às obras do BS Flower, residencial que promete mais um presente arquitetônico à região da Aldeota.

Especializada na gestão de “Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – FDICs”, compõe o grupo a BSPAR Finanças, que mantém um Fundo próprio, operando em vários estados, apoiando o desenvolvimento de empresas, através do provimento de soluções financeiras diferenciadas e operações estruturadas de crédito.

A Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, com 12 anos de atuação e sob a regência de sua esposa Ana Maria, tem apoiado dezenas de entidades responsáveis por projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais e de geração de trabalho e renda, beneficiando público superior a 20 mil pessoas.

Ao longo de sua trajetória, Beto Studart ocupou diversos cargos em entidades classistas: foi presidente, por dois mandatos consecutivos, da Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas (AENDA); vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) nos mandatos de 1999-2002 e de 2010-2014; vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologias e suas especialidades (ABIFINA); vice-presidente do Sindicato da Indústria Química (Sindiquímica); diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC); conselheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa
Agrícola (SINDAG).

Em maio de 2014, foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por aclamação, tomando posse em setembro do mesmo ano, para um mandato único de cinco anos, que se encerrou em setembro de 2019. Na presidência da FIEC, Beto Studart promoveu uma gestão transformadora, pautada na sustentabilidade, visão inovadora e respeito às pessoas.

Adotando as características de gestor arrojado e de empresário de sucesso, colocou sua gestão a serviço do fortalecimento da Indústria e do desenvolvimento social e econômico do Ceará. Os resultados foram explícitos e honraram todos os sindicatos filiados, indústrias associadas, industriais e empresários que atuam no nosso estado, deixando a FIEC como referência para o resto do país.

Sobre o Lide Ceará

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização multisetorial, multilateral e apartidária, que reúne empresários e CEOs de grandes e médias empresas, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa e discutir um ambiente Brasil promissor, sob os aspectos socioeconômico, ambiental e ético, além de ampliar oportunidades e dar projeção às empresas, sobretudo debatendo conteúdo expressivo para os negócios e para o país. Com 33 unidades entre Brasil e exterior, o Lide marca forte presença na relação internacional com a América Latina.
Presidido pela empresária Emília Buarque, o Lide Ceará mantém uma agenda de atividades de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

LIDE TALKS CEARÁ com Beto Studart

Data: 20 de maio (quinta-feira), das 12h30 às 14h30.
Transmissão virtual para filiados e convidados

Deixe seu comentário