Cães podem comer chocolate? | + Pets | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ PETS
Cães podem comer chocolate?
“Quem ama cuida, quem ama identifica, quem ama não oferece chocolate aos pets!”
Tchali da Bolota
Postado em 1 de abril de 2021
Cães podem comer chocolate?
Foto: Bolota Pets

Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a época mais doce do ano. Fica difícil resistir a um docinho (chocolate) né?! E quando o seu pet quer, o que fazer?

Cães podem comer chocolate?

NÃO! O cacau presente em todos os chocolates possui teobromina, uma substância que provoca intoxicação nos animais. Com isso, essa intoxicação pode afetar os diversos sistemas do seu bichinho, como a parte cardíaca, nervosa e respiratória dos pets, provocando arritmia (batimentos constantes) e, em casos mais graves, levando à morte. Se tiver maior o nível de cacau no chocolate, maior o dano para o animal.

Essas substância não é metabolizada pelos pets e pode trazer consequências de ingestão, distensão abdominal, vômitos, diarreia, hemorragia interna e ataque cardíaco.

Assim, NÃO devemos arriscar em oferecer nem mesmo uma quantidade pequena de chocolate, por exemplo, ingredientes e fatores adversos também podem prejudicar a saúde do cão ou gato.

Evite os pidões de chocolate!

Simples, evite comer doces e chocolates perto dos animais. Se o cão não vê, ele não pede. Como na época da Páscoa o consumo de chocolates aumenta, pode ficar difícil distrair o animal.

Temos uma ótima alternativa, oferecer petiscos elaborados especialmente para animais, a base de bifinhos, comidas naturais que em sua forma assemelha-se ao famoso Ovo de Páscoa, afinal apesar de considerarmos os pets como membros da família, devemos sempre respeitar a natureza dos animais e não oferecer alimentos consumidos por humanos que sejam inadequados para os bichinhos.

Busque esses alimentos corretos no mercado pet, onde oferece diversos petiscos produzidos com ingredientes seguros e nutritivos para os animais.

Sobre Empresas de Ovos Pets – Bifinhos Carne

São empresas especializadas no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos. Os alimentos são desenvolvidos por meio de um conceito nutricional, visando entender os instintos, necessidades nutricionais, comportamentos, hábitos dos animais e extrai importantes fontes de ingredientes, resultando assim em soluções nutricionais focadas na prevenção e no tratamento dos animais e suas alegrias.

Leia também 

Mais textos da Coluna + Pets

Deixe seu comentário