Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ Pets
Deputados do Ceará aprovam projeto que autoriza circulação de pets em ônibus
Assim, fica permitido o livre trânsito de animais de até 10kg em transportes coletivos públicos e privados
Tchali da Bolota
Postado em 22 de maio de 2021
Deputados do Ceará aprovam projeto que autoriza circulação de pets em ônibus
Bolota carro.

Deputados estaduais do Ceará aprovam o projeto lei que autoriza circulação de pets (cães e gatos) em ônibus e shoppings no Ceará. Assim, fica permitido o livre trânsito de animais de até 10kg em transportes coletivos públicos e privados, shopping e lojas, com exceção das áreas e espaços de alimentação bem como equipamentos de saúde.

Um grande avanço

Já vimos que o convívio com animais (pets em maior parte)  produz uma qualidade de vida mais tranquila, visando isso é necessário expandir esse convívio em todos os espaços, públicos e privados. Observamos que muitos pets fazem uma assistência animal aos portadores de deficiência visual.

E, como bem elencado nem nossa Carta Magna, “o ser humano necessita desse convívio saudável e harmônico com o meio ambiente, e a própria Constituição Federal vigente prever isso”. Uma necessidade de ambientação, interligação e relação entre o homem, o animal e o meio em qual convivemos.

LEMBRAMOS QUE: Não pode haver qualquer impedimento ao acesso do animal nos locais. Caso aconteça, é  passível de advertência e multa de R$ 1.500 em caso de reincidência. A fiscalização e a responsabilidade ficam com o Poder Executivo estadual e dos municípios, por meio dos órgãos de proteção competentes.

Deixe seu comentário