Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Pets
Nova Quarentena: 6 dicas para entreter seu cachorro nessa nova fase
Nessa nova fase do isolamento social e com as orientações de que não podemos sair de casa, nossos peludinhos se veem perdidos sem suas rotinas diárias
Tchali da Bolota
Postado em 12 de março de 2021
Nova Quarentena: 6 dicas para entreter seu cachorro nessa nova fase
Em casa – momentos.

Nova Quarentena: 6 dicas para entreter seu cachorro nessa nova fase.

Nessa nova fase do isolamento social e com as orientações de que não podemos sair de casa, nossos peludinhos se veem perdidos sem suas rotinas diárias, corridas nos parque e voltinhas na praça. Já dizia minha “vó”: se passar esse tempo todo em casa não é fácil para nós, imagina para nossos cachorrinhos.

Agora, irei listar 6 dicas que vão nos ajudar nessa tarefa de deixar essa nova quarentena de nossos pets mais interativa. Venha fazer uma boa leitura neste domingo!

1. Vamos tentar ensinar comandos:
Tentem treinar os pets dentro de casa, é um lugar que eles estão habituados e que tem poucas coisas para distrai-los . Fazendo alguns truques que possam obedecer na rua, na praça ou no parque. A dica é transformar o treino em uma brincadeira: como “senta”, “fica”, “me dar a patinha”, melhorando assim a comunicação do cachorrinho com a família.

2.Estimule o pet dentro de casa:
Algo que estimule seu pet a buscar alimentos são uma ótima forma de distração. Os cachorros adoram caçar, cavar, farejar, roer, correr, faça disso uma interação com você. Use petiscos, brinquedos, e ou até mesmo a própria ração do seu pet.

3. Faça um caça petiscos:
Tentando manter seu Pet ocupado, esconda petiscos, grãos de rações, e/ou legumes que seus cachorrinhos gostem. Sejam criativos: esconda em lugares dinâmicos, divertidos, faça seu amiguinho desenvolver o farejar, instinto de caçar.

4. A alimentação também pode virar uma brincadeira:
Busquem comedouros interativos, façam a pratica de EA – enriquecimento ambiental – colocando novos potes de rações, fazendo dinâmicas com seu pet.

5. Recreações que façam o pet se movimentar:
Podendo jogar bolinha para eles correrem pela casa, brincar de cabo de guerra com uma corda e ou pelúcias. Sejam criativos rsrs.

6. Tenha momento para relaxar com seu pet:
Promova contato com seu pet, toques, massagens. Usem ambientes calmos, onde eles possam se sentir mais confiantes com seus tutores.

Cuidado com a higiene do pet e do ambiente.

Durante essa pandemia tome certos cuidados:

– Use brinquedos próprios para Pets, que sejam atóxicos e adequados;
– Limpe os brinquedos usando água corrente; use uma escova; podem, também, ser usados desinfetantes próprios para pet com ação vermicida.
– Limpe as patinhas do cachorrinho depois de um passeio e mantenha o chão do ambiente limpo também.

Deixe seu comentário