O Termo AN para Pets, o que significa? | + Pets | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ Pets
O Termo AN para Pets, o que significa?
Então, o termo Alimentação Natural (AN) é a abreviação para tal, abreviado, para quando o cão ou gato, seu pet, come comida natural, o que não se liga em nada à ração.
Tchali da Bolota
Postado em 10 de julho de 2021
O Termo AN para Pets, o que significa?

Muita gente tem falado sobre “AN”, mas afinal o que é que essa sigla significa? AN é a abreviação de “alimentação natural”, que é um termo usado, abreviado,  para quando o cão ou gato, seu pet,  come comida natural, o que não se liga em nada à ração.

É uma comida feita com mix  de alimentos, crus ou não, em que o tutor do pet encontra facilmente nas quitandas, supermercados, diariamente. Lembram daquela frase de que “cão só pode comer ração” , bom hoje os tempos são outros.

Isso foi tido como correto por muito tempo, porque os veterinários, com medo do que os tutores pudessem oferecer aos seus animais e temendo uma carência nutricional no pet, acabaram por considerar as rações industrializadas apenas como opção balanceada e completa.

Porém, o mundo mudou, tanto você tutor e pets, hoje exigimos algo mais natural e saudável para o bem estar geral.  E que comida natural, fresca, também pode ser adequada e essencial para os cães e gatos.

Antigamente os animais de estimação comiam comida comum e ou resto de nossas sobras. As rações são do século XVIII, vamos dizer foi quando a sociedade começou a mudar e otimizar seu tempo, processando e industrializando tudo ao seu redor rsrsrsr, “os sem tempos do mundo e otimização do mesmo”, rações de sacas para isso, mas o tempo mudou.

Mas alertamos que dar comida não é um processo tão simples como algumas pessoas devem pensar. Exige um profissionalismo e pessoas capacitadas para balancear a comida do cão, gatos e pets, não esquecendo os suplementos necessários para cada caso e necessidade específica do seu pet, para não se ter perda ou excessos nutricionais.

Alerto também que fazer uma dieta sozinho, seja ela qual for, a partir de informações da internet, vídeos e ou amigos que indicam e deu certo não é o aconselhável, pois os tutores podem trazer prejuízos a saúde do seu Pet a longo prazo. – fiquem atentos!

E quais são esses Alimentos?

Para uma AN – Alimentação Natural, os ingredientes são usados, carnes, ovo, miúdos de aves, frango, grãos e legumes. Adicionam também os suplementos, algumas outras vitaminas são importantes e que essa dieta tenha um alto teor de água e que seja bem palatável, para satisfazer as necessidades fisiológicas do seu pet sem nenhum dano a sua saúde.

Saiba mais sobre Pets:

7 alimentos que não podemos dar para os cachorros e que as pessoas não sabem | + Pets | Portal GCMAIS

Deixe seu comentário