Onde tem lugares Pet Friendly? | + Pets | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ Pets
Onde tem lugares Pet Friendly?
O que são e quais são? A palavra Pet Friendly o que significa? Essa expressão pode ser traduzida do inglês para português como ‘amigo dos animais’ e a partir daí usamos para identificar lugares onde os animais são aceitos, onde podem permanecer e são bem-vindos. 
Tchali da Bolota
Postado em 12 de junho de 2021
Onde tem lugares Pet Friendly?
Arquivo pessoal, Bolota na Orla

O que são e quais são? 

A palavra Pet Friendly o que significa? Essa expressão pode ser traduzida do inglês para português como ‘amigo dos animais’ e a partir daí usamos para identificar lugares onde os animais, pets, são aceitos, onde podem permanecer e são bem-vindos.

Hoje em dia, já não é mais tão complicado encontrar lugares Pet Friendly, onde cães e gatos podem ficar juntos com os seus donos. Shoppings, Hotéis, Restaurantes, Barraca de Praia, além de espaços exclusivamente que se dedicam a atender melhor os clientes, “AUmigos” como falamos, donos de Pets de 4 patas. Enfatizamos que: os cães-guia devem ser aceitos em qualquer estabelecimento, pois são mais do que companhia.

Aqui na Cidade de Fortaleza, que possui o Parque do Cocó, e é bastante natural ver muitos donos passeando com seus cães, que devem estar sempre com coleira e, dependendo do porte do animal, também é importante o uso da focinheira. E hoje em dia muitos Shoppings permitem a entrada de cães de pequeno porte e médio, que geralmente acompanham seus tutores em tranquilos passeios entre os corredores das lojas e ou até mesmo entrando nas lojas. A gente torce muito para que isso seja mais abrangente e todo Brasil, porque essa moda “Pet” já pegou. 

Como é um Espaço Pet Friendly e o que precisa?

Esse termo ultimamente tem sido amplamente utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação passam a ser muito bem-vindos. O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas, sim, se aquele ambiente tá mesmo preparado para recebê-los bem e proporcionar conforto para os nossos bichinhos Pets.

Vemos que muitos empreendedores tentam e se esforçam em aderir ao “PetFriendly”, e passam a ter muitas dúvidas que podem atrapalhar ou desestimular a tal ideia. Faço aqui algumas observações que devem ser feitas antes de adotar políticas de inclusão Pets de animais de estimação em seu estabelecimento.  

Essas observações são para deixar à disposição dos animais e donos:

• Saquinhos de lixo;
• Recipiente com água e comida;
• Sinalizadores de portas de vidro;
• Coleira para deixar os animais;
• Caminhas para descanso;
• Pano de limpeza e desinfetantes; 

Em resumo, ao se pensar nesse espaço pet friendly, é importante avaliar a viabilidade de adequar o espaço. É preciso dispor de um lugar onde haja saquinhos de lixo e panos para auxiliar na limpeza do ambiente pelo próprio dono do animal. Caso ele venha a fazer sujeira no estabelecimento. 

Sabendo disso, ressalto que a essência do Espaço Pet Friendly é entender que os animais de estimação são importantes para os clientes e também são nossas companhias. Com isso, fazemos com que seu cliente permaneça mais tempo dentro do seu espaço, uma vez que estará despreocupado com os cuidados do seu Pet, que vai está ali lado a lado. 

Lugares Pet Friendly em Fortaleza

Parque do Cocó: local que você pode brincar com seu Pet, em espaço aberto, arejado e verde. Confortável para tutores e Pets, podendo fazer interação com outros doguinhos. Fica localizado no Bairro do Cocó. 

PARQUE DO COCÓ – FORTALEZA, CEARÁ03/AGOSTO/2020 Aline caldas retratos

Shopping Iguatemi: fica localizado atrás do Parque do Cocó, o shopping após tantas mudanças aderiu “a moda de pets”, personalizando até um espaço da praça de alimentação para os tutores realizarem sua alimentação. 

Iguatemi Fortaleza. (Foto: Reprodução / Facebook Shopping Iguatemi Fortaleza)

Orla Praia Club: situada na Praia do Futuro, o espaço será uma nova barraca de praia, um Beach Club com estilo carioca, e terá com foco destinado a esse propósito de receber seu pet, dando bem estar para tutor e pet. Um espaço ao ar livre, com entretenimento diferenciado para pet, aderindo ao conceito total Pet Friendly, em um estilo ainda não visto aqui em nossa Cidade de Fortaleza Ceará.

Foto: Orla Praia ambiente

Uma Dica!

Sempre pesquise para saber se o lugar tem estrutura e permite recebê-los. Com isso, será possível viver os momentos felizes com seus companheiros Pets. Outra observação: com o dog, o comportamento dele pode se alterar em contato com outros animais, você deve ficar atento.

Busque a natureza e espaços livres. Sendo bastante recomendável para que os animais possam gastar suas energias e realizar exercícios. O saudável é que vocês também podem acompanhar o ritmo colocando o corpo em forma com o seu amigão, pegar um sol na praia, passeio no parque e ou ir as compras na melhor companhia.

Veja Mais aqui!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Miguel Dias

    Excelentes dicas!

  • ALZENIR Sousa Soares

    Parabéns ao @thali dá @bolotapets Pela a loja. Por seu atendimento belíssimo. Muito criativo. Muitas dicas que ele nos dá de como cuidar do seu cachorrinho. Trabalha com produtos excelentes. Sem contar que é um ser humano cheio de amor... carinho por tudo que faz. Parabéns @bolotapets pelo seu trabalho.

Deixe seu comentário