Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Pets
Qual momento ideal para sair com o filhote na rua?
Cuidados necessários com o seu pet nos primeiros passeios de um filhote
Tchali da Bolota
Postado em 19 de fevereiro de 2021
Qual momento ideal para sair com o filhote na rua?
Passeio com a Bolota.

Todos os filhotes de cães e gatos precisam de uma certa atenção e cuidados ao longo dos seus primeiros meses de vida, mas acho que é sempre bom durante uma vida toda deles (risos), evitando ficar longe de problemas de saúde nesta primeira e importante fase da vida.

Com tudo isso, novos tutores ainda têm muitas dúvidas quanto ao período em que já seria permitido sair com o filhote na rua sem correr riscos – para iniciar a socialização de seus pets o quanto antes, porém com convívio melhor e sem riscos.

Nos primeiro passeios do filhote na rua, é fundamental que o Pet faça uma visita a um veterinário quando tiver cerca de um mês de vida. Como relatei em artigo anterior (sobre vermes), um exame clínico neste período é necessário para definir as doses de vermífugos que o seu pet deverá tomar, seguindo as tabelas de indicações (de acordo com o seu peso), fazendo juntos ao início do ciclo de vacinação – que é de extrema importância para o pet possa andar e correr livremente pelos ambientes externos de sua casa, sem a preocupação de contrair alguma doença e, só assim, correr feliz pelos espaços.

Quando não vacinado, o mais indicado é que o pet fique dentro de casa e sem contato direto com outros pets, mesmo que sejam vacinados.

Após todos esses cuidados, está, sim, garantido um passeio descontraído para o pet (cachorrinho, gatinho), de estimação sem que haja a necessidade de correr perigos por contato direto. Assim, com segurança completa, é possível um passeio bem feliz do seu pet.

Leia nossos post anteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Rebeca Santos

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe seu comentário