Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Coluna + Pets
Remédio de verme para pets, e agora?!
"Com que frequência? Como fazer..."
Tchali da Bolota
Postado em 5 de fevereiro de 2021
Remédio de verme para pets, e agora?!

Remédio de Verme para Pets – Com que frequência? E como dar…

Filhotinhos:

O tratamento se dá 15 dias após o nascimento, repetindo na quarta, sexta e oitava semanas de idade. Após isso, determine um tratamento mensal contra dirofilariose (verme cardíaco do cão), que também controla os parasitas intestinais. Podendo fazer uma combinação de produtos para o tratamento da dirofilariose e parasitas intestinais ao longo do ano, diminuindo o risco desses parasitas. Dando doses mensais até o sexto mês de idade, garante uma boa prevenção.

Cadelas mães de resguardo e/ou pós-parto:

Trate igual o esquema acima dos filhotes.

Se preferir um tratamento anual de prevenção e/ou combate aos parasitas, faça junto a um Veterinário (Vet) exame de fezes de 1 a 2 vezes por ano e trate, se necessário, após análise do profissional. Caso não, certifique-se de ter o exame realizado de 2 a 4 vezes ao ano e trate se necessário. Verifique se tem também os parasitas no ambiente que o animal vive, lave o ambiente com produtos apropriados. E atenda a um detalhe: já que vivemos em litoral, segundo veterinários, os animais que vão muito à praia precisam ser vermifugados todo mês, por causa da dirofilariose (verme cardíaco do cão) – tem remédios de verme específico para isso.

Animais adotados, adquiridos e/ou comprados em PetShop:

Faça a Vermifugação, assim que ganhar e/ou comprar o Pet, duas semanas após e, daí, siga todas as recomendações listadas acima.

Fazendo tudo isso, seu animalzinho pet estará prevenindo e livre de vermes que podem gerar um mal-estar e desconforto tanto para seu pet como para vocês, tutores.

Leia também 

Mais textos da Coluna + Pets

Deixe seu comentário