Seu pet está dando trabalho durante a pandemia? | + Pets | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ Pets
Seu pet está dando trabalho durante a pandemia?
Veja dicas básicas do que fazer
Tchali da Bolota
Postado em 21 de agosto de 2021
Seu pet está dando trabalho durante a pandemia?
MK Bolota

Busque um momento do seu dia com você e seu Pet, desligue o celular ou leve para tirar fotos dele, dando uma dedicação ao bichinho por algumas horas. Faça um passeio com segurança, mesmo que seja dentro de condomínio, em uma rua que não tenha muito movimento ou até mesmo na pracinha ao lado de casa.

Sendo assim, ele terá essa atenção, cansando ao longo do passeio e se sentindo feliz ao lado de quem ele gosta de ficar. Eles sentem isso. E, na volta do passeio, é só higienizar as patinhas com loções próprias para cães e limpar suas mãos com álcool gel.

E se o passeio não for possível?

Ocorre que, quando o passeio não é possível, você deve buscar alternativas dentro de casa – tais como brincar com seu pet – busque o espaço maior da sua residência. E lance bolinhas, faça cabo de guerra com panos velhos de casa, busque alternativa para EA – enriquecimento ambiental pet – nos petshop, ou faça em casa, esconda petiscos, rações, use bandejas de ovos secas, congele gelo com ração.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Realize interações dentro de casa

Faça dinâmicas com seu pet, como brincar de esconde-esconde. Ofereça brinquedos para roer com supervisão. Outra dica importante: pets amam barulho de garrafa plástica. Coloque uns grãos de ração, feche bem a tampa e ofereça aos dogs: ELES VÃO AMAR.

Observe seu animalzinho

Já nesses períodos mais tristes, quando você vir seu pet “meio tristinho”, busque orientação médica ou procure trabalhar o natural com eles.

Mas, em outros casos de rebeldia, se as dicas de brincadeiras pet não resolverem, busque um adestrador profissional.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O amor e a paciência não podem acabar

E bom, após esse convívio todo que passamos a ficar mais próximos deles, vamos ter que nos separar de novo. Sendo assim, teremos que falar sobre os capítulos para as próximas postagens, como ansiedade de separação.

Espero que tenham gostado!

Veja mais:

Quer saber como ser feliz? | + Pets | Portal GCMAIS

Deixe seu comentário