Testei o processo que faz análise de cor. É surpreendente! | + Variedades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VOCÊ EXPERIMENTA JUNTO COMIGO
Testei o processo que faz análise de cor. É surpreendente!
Aprendi a usar as cores ao meu favor, na análise de cor, escolher melhor meus acessórios, roupas, maquiagem, cor dos cabelos e esmaltes
Roberta Fontelles Philomeno
Postado em 14 de julho de 2021
Testei o processo que faz análise de cor. É surpreendente!
Na análise de cor, os tons militares combinam em cheio com minha pele e realçam minha beleza

Vou confessar que achava a consultoria de análise de cor, análise cromática ou colorimetria, como você desejar chamar, desnecessária. Aí, os consultores de imagens Bia Aragão e Matheus Passos me convenceram a fazer e confesso: foi reveladora.

Confira o resultado no vídeo abaixo e entenda o processo!!!

“A Análise Cromática, ou Coloração Pessoal, é um estudo que analisa quais as melhores cores para se utilizar, desde o vestuário, maquiagem, acessórios e até mesmo as tonalidades de cabelo”, explica Matheus Passos.

A consultoria de cor começou comigo diante de um espelho, sem maquiagem (não gostei dessa parte) e, como a raiz dos meus cabelos é natural, não precisei usar toca. Bia e Matheus foram testando quais as cores que mais me favoreciam colando na minha frente, tecidos de várias cores.

analise de cor

O azul marinho está em minha cartela de cor. Observe que ele destaca minha pele

 

INACREDITÁVEL O RESULTADO DA ANÁLISE DE COR

Percebi nitidamente que as cores me deixaram com o rosto mais iluminado, a pele mais suave e a cor dos lábios mais vermelhinha. E também as cores que me não me favoreciam, deixavam-me com olheiras enormes e realçavam as manchas da minha pele.

“Nessa análise, utilizamos o método sazonal com 12 cartelas, baseadas nas quatro estações do ano (verão, outono, inverno e primavera), sendo cada estação subdividida nas três principais dimensões das cores que são: temperatura (quente ou frio), intensidade (suave ou brilhante) e profundidade (claro ou escuro)”, revela Bia Aragão.

 

DESCOBRI MINHA CARTELA DE COR

Cores quentes da minha cartela de cor Outono Profundo, próprias para pele clara e opaca

 

Depois que passei por diferentes etapas, descobri finalmente minha cartela; a Outono Profundo. “As cores dessa cartela realçam a Roberta, principalmente o rosto, dando uniformidade, brilho, aspecto saudável, corado e a sensação de ‘derretimento’ da beleza natural. Afinal, a cartela de cor nada mais é do que a própria repetição da sua paisagem natural”, acrescenta Matheus.

É comum que algumas pessoas intuitivamente usem alguns tons de sua paleta sem nem mesmo saber o que é a coloração pessoal, mas depois de descobrir sua cartela, é muito mais fácil e assertivo escolher as melhores peças de roupas, maquiagens, acessórios e, sim, até mesmo no tom ideal de cabelo!

analise de cor

O branco não faz parte da minha cartela de cor, mas fiz a compensação nos acessórios dourados e na make em tons quentes

 

Na imagem acima, eu uso branco que não pertence a minha cartela de cor, mas fiz a compensação nos acessórios dourados e na make em tons quentes. “Vale ressaltar que a Análise Cromática é um processo de autoconhecimento e que nos leva as nossas melhores cores e saber como melhor usar outros tons fora da cartela. Não é sobre se limitar, é sobre se libertar”

 

AS CORES DA MINHA CARTELA

Minha cartela do Outono Profundo Minhas características: pele clara e opaca, cabelos mais escuros (de fundo acobreado, quando estavam naturais) e olhos de cores terrosas.

As cores quentes, em médio contraste, integram a minha cartela Outono Profundo. São o caqui, marrom café, páprica, curry, abacate, petróleo, tijolo, tomate, oliva, verde militar e marinho. Minhas cores neutras são o creme, abacate, castanho, chocolate e  o preto. Também posso usar modelos de roupa mais próximas ao rosto, em blusa, casaco, lenço, cachecol e acessórios.

http://>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Devo evitar:

Cores frias, clarinhas, suaves ou delicadas, como rosa, lilás, azul bebê. Assim como cores extremamente vivas como pink.

analise de cor

O loiro não está na minha cartela de cor. Para compensar, a raiz dos meus cabelos continuam escuro

 

Na maquiagem:

Devo investir em tons neutros e profundos como os terrosos, dourados, acobreados. Blush coral para peles claras e bronze para peles escuras. E evitar blush rosa, ainda bem que não gosto muito.

Já as sombras em tons terrosos e todas as cores da cartela. Os batons em tons neutros, vinho quente, coral, pêssego, vermelho quente, alaranjado e cobre são as melhores opções.

Acessórios:

Bijoux e óculos devem conter metais em dourado brilhante ou fosco, ouro velho, bronze, prateado fosco ou envelhecido.

Coloração do cabelo

Os tons que me favorecem são mel, vermelho ou marrom com luzes douradas, castanho médio ou escuro, castanho profundo e acobreados, mas prefiro o power blond mesmo. Meu personal hair Joaquim Ferraz que lute!!!

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

CELEBRIDADES QUE COMPARTILHAM A MINHA MESMA ANÁLISE DE COR

 

analise de cor celebridades

Celebridades que compartilham a minha mesma cartela de cor Outono Profundo

Deixe seu comentário