Decoração com Rosalvo Ponte | + Variedades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+DECORAÇÃO
Decoração com Rosalvo Ponte
Decorador Rosalvo Ponte grifa o lançamento da coluna +VARIEDADES e fala da retomada do mercado de eventos, no Ceará
Roberta Fontelles Philomeno
Postado em 18 de outubro de 2021
Decoração com Rosalvo Ponte
Lindo da vida, Rosalvo Ponte assina decoração de festa de lançamento da coluna + VARIEDADES

Decoração é com ele mesmo. Uma referência no nosso Ceará, em decoração de festas e eventos. E claro que Rosalvo Ponte grifou a décor do lançamento da nossa coluna + VARIEDADES, no portal GC Mais, do Grupo Cidade de Comunicação, que aconteceu, recentemente, na Paroma, empresa com 51 anos de experiência em iluminação do Norte-Nordeste.

Estava aqui, com você, bem soft open, devido à pandemia, não queria fazer festa e me expor e nem expor as pessoas que gosto, ao vírus. Mas, com a maioria vacinada, graças a Deus, chegou o momento de dizer ao mundo, em alto e bom som, que a + VARIEDADES existe, trazendo o que há de melhor para você.

+ VARIEDADES

Rosalvo e eu escolhemos a cerejeira como tema da decoração. Símbolo da esperança e renascimento, a flor também esteve presente na criação gastronômica do Fuji Lounge, um cevite apimentado (tudo!), e na experiência olfativa da maison de perfumes EQZ, de Erika Queiroz.

 

Decoração flor de cerejeira

A flor de cerejeira marcou a decoração de lançamento da + VARIEDADES

decoração Rosalvo Ponte

http://>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

https://gcmais.com.br/coluna/mais-variedades/maquiagem-de-longa-duracao-dicas/

INTERATIVIDADE DÉCOR

A EQZ desenvolveu perfume exclusivo para os guardanapos da festa e enviou perfume de cerejeira, aos convidados. Ah, e a cerejeira foi impressa no piso da passarela do desfile da loja Silfide. Intervenção fashion com lookinhos para Fim de Ano e Verão 22. Foi um evento cheio de interatividade, animação do DJ Morr, espumante da D’Vinos Wine e cerimonial Diamantes Eventos. Muito bom!!!

ENTREVISTA DECORAÇÃO

E em meio a toda a badalação, Rosalvo Ponte me concedeu uma entrevista, em que fala sobre a retomada do mercado de festas e eventos, o que mudou devido a pandemia e os novos códigos sociais. “O que não mudou foi a vontade de abraçar e beijar, do brasileiro, e alegria de celebrar a vida”, conclui.

CONFIRA!!!

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como está a retomada dos eventos no nosso Ceará?

ROSALVO PONTE – O segmento, como um todo, está empolgado, porque, assim, percebemos que na hora que o Governo voltou a liberar as festas, voltou a procura. As noivas que tiveram de adiar, voltaram e estamos produzindo bastante. Isso é muito bom para a retomada da vida.

RFP – Quais são as principais regras para as festas acontecerem?

RP – A cada decreto, a cada semana, há mudança. Hoje, estamos com um número X para pessoas em ambientes fechados e outra quantidade para ambiente abertos.

Hoje, ainda não podemos colocar dance, continuam os espaçamentos de mesa, em 2m de distância. Os convidados sentados à mesa, podem ficar sem máscara. Na hora de transitar na festa, ao se levantar, o ideal é que estejam com máscara.

Na entrada dos buffets e local da festa, álcool em gel, convidados lavar as mãos com frequência e respeitar o distanciamento social. São regras que ainda vão durara algum tempo. Acredito.

RFP –  Para ter acesso aos eventos é necessário o cartão de vacinação ou o teste de Covid?

RP – Hoje, como acontece: o convidado envia ao cerimonial o cartão de vacinação. Quando ele chega à festa, dá o nome dele ao cerimonial e já está liberado. O cerimonial tira cópia e deixa na portaria, na entrada do buffet, da festa, caso aja uma fiscalização e seja apresentado. É uma exigência. Se não é necessário o teste do Covid.

RFP – A pandemia nos impôs novos códigos sociais. Esse novo modo de se comportar vai durar por muito tempo e virar hábito?

RFP – Etiqueta social é praticidade.  É não constranger a outra pessoa, podemos estar mais tranquilos, porque estamos vacinados, mas temos de pensar que a outra pessoa pode não ter essa mesma tranquilidade.

Então, respeitar o outro, evitar cumprimentos mais chegados, encostar o rosto um no outro, não conversar perto demais. E não tirar a máscara por uma questão de educação mesmo.

Antigamente, quando víamos uma pessoa de máscara, achávamos estranho, mas hoje é super natural. É uma questão de novos tempos. Apertar a mão, abraçar é bem complicado.

O uso de álcool vai ficar, já era um pouco comum, víamos frascos pendurados nas bolsas de algumas mulheres. Álcool na entrada dos eventos, nos banheiros, nas mesas vai ficar.

RFP – O conceito das comemorações mudou mesmo ou é só conversa?

RP – No mercado de festa, a noiva, a cliente está mais preocupada em ser feliz, em comemorar a vida e não competir, por vaidade, como acontecia muito antes da pandemia.  Se fulana fez X, vou fazer 2X. Percebo que a comemoração ganhou um sentido mais amplo, de satisfação, de prazer, de estar com as pessoas que a gente gosta, está bem positivo.

RFP Curio sidade… como foi o início de sua carreira, a transição de Sobral para Fortaleza?

RP – Adoro Sobral. Fico sempre muito feliz quando volto para realizar eventos na cidade. Como venho de uma família que, tradicionalmente, já era envolvida no ramo de festas, foi muito natural o meu interesse por esse universo, desde criança. Vir para Fortaleza se deu pela necessidade de conquistar novos horizontes e desenvolver cada vez mais o meu trabalho.

RF – Como você define o estilo Rosalvo Ponte de decorar?

RP – Não acredito em modismos, tendências são relativas, as necessidades de cada projeto são muito diversas. O estilo é definido nos processos de criação da decoração, em suas várias reuniões e conversas com os clientes. Minhas influencias e estilo vêm de um olhar que foi sendo lapidado com o tempo, com o que aprendi e observei em estudos e viagens.

https://www.instagram.com/rosalvoponteatelierdecriacao/?hl=pt

Deixe seu comentário