Vídeos de DJ Ivis chocam o Brasil e especialistas explica o que acontece no cérebro de um agressor | + Variedades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NÃO À VIOLÊNCIA
Vídeos de DJ Ivis chocam o Brasil e especialistas explica o que acontece no cérebro de um agressor
O que pode acontecer no cérebro de um homem agressor como o DJ Ivis
Roberta Fontelles Philomeno
Postado em 13 de julho de 2021
Vídeos de DJ Ivis chocam o Brasil e especialistas explica o que acontece no cérebro de um agressor
DJ Ivis, o agressor de mulher. Revoltante

As imagens do DJ Ivis, agredindo a esposa Pamella Gomes de Holanda, caíram na web e revoltaram toda a sociedade. Até agora eu não estou me sentindo bem com tamanho sofrimento físico e psicológico de Pamella. E pensar que a violência doméstica é algo comum em outros lares brasileiros.

Diante disso, o PhD, neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu mostra para gente o que acontece no cérebro de ser humano que comete esse tipo de crime. Não é normal uma pessoa sentir satisfação em maltratar outra. Acessar constantemente uma energia ruim de violência. É muito sadismo.

Leia tambémGrupo Cidade deixa de tocar músicas de Dj Ivis em suas rádios

 

Cérebro de agressor de DJ Ivis é perturbado

Neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu explica as disfunções em regiões do cérebro que resultam em atitudes violentas

 

AGRESSOR DJ IVIS TEM DE SER PUNIDO

Mas, o que acontece no cérebro de um homem que toma uma atitude dessas? Segundo o PhD, neurocientista, neuropsicólogo e biólogo Fabiano de Abreu, as disfunções em regiões específicas do cérebro resultam em atitudes violentas. “Essas disfunções não são doença, portanto, é cabível de punição e não é desculpa para a ação”.

O especialista explica que esse comportamento agressivo pode ter gatilho genético, com propulsão derivado de traumas na infância, ambientais ou disfunções, devido a fatores emocionais que aumentam a probabilidade com a intensidade da ansiedade.

Além disso, Fabiano diz ainda que fatores culturais, educacionais e relação com a falta de conhecimento sugerem ações emocionais e incoerentes. Ainda tem homem que quer mandar em nós, mulheres, achando que somos propriedade deles, um fator cultural que temos de compater.

“A informação é modulada por fatores culturais e sociais e pode ser distorcida por uso abusivo de álcool e/ou drogas, déficits de processamento que pode ser influenciada por esquemas negativos secundários ao estresse , traumas ou experiências negativas duradouras”, acrescenta o neurocientista.

Abreu orienta ainda que “as pessoas que possuem comportamento agressivo, com ataques de fúria, precisam procurar ajuda profissional. Com terapia ou até mesmo uso de psicofarmacológicos é possível evitar comportamentos que causem danos a si ou a sociedade”, completa.

RESPIRE FUNDO PARA ASSISTIR AO VÍDEO DAS AGRESSÕES DO DJ IVIS À ESPOSA, MATÉRIA DA TV CIDADE / PORTAL GCMAIS 

PARA ENTENDERO CASO DJ IVIS

Os vídeos dos espancamentos foram divulgados por Pamella em seus stories do Instagram, no último domingo, mostrando uma série de imagens em que aparece sendo atacada com tapas, socos e chutes pelo companheiro DJ Ivis.

Em um deles, ela chega a ser agredida quando está próxima e até segurando a filha de nove meses do casal. Revoltante. O pior é que o artista ainda não foi preso (o que aconteceu com a Lei Maria da Penha???), anda solto por aí como se nada estivesse acontecido.

Momentos depois, o DJ teve a desfaçatez de também compartilhar vídeos com a mulher tentando agredi-lo, além de exibir um boletim de ocorrência feito em março. À polícia, ele afirmou ter discutido com a mulher e que estava “constrangido” e “com medo do comportamento desequilibrado” de Pamella.

Depois de tentar colocar a culpa das agressões na vítima, através de sua conta no Instagram, internautas se reuniram, denunciaram a conta do artista à rede social e felizmente o agressor DJ Ivis foi C A N C E L A D O com sucesso.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

AGRESSOR NÃO PODE FICAR IMPUNE

Se as agressões DJ ficarem impunes, a mensagem que a Justiça passa à sociedade é de que vale a pena sim agredir e maltratar mulher psicologicamente e fisicamente. O agressor não sofre punições, vai responder um processo sem fim e fica por isso mesmo.

LEIA MAIS | Pamella Holanda esclarece quem é a mulher que aparece em vídeos de agressão

Deixe seu comentário