Índio pataxó estreia na semana de moda São Paulo Fashion Week | + Variedades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+ VARIEDADES
Índio pataxó estreia na semana de moda São Paulo Fashion Week
Noah Alef assinou com agência de tops e é destaque na semana de moda de São Paulo
ROBERTA FONTELLES
Postado em 23 de junho de 2021
Índio pataxó estreia na semana de moda São Paulo Fashion Week
Jovem patacho Noah Alef (WAY) é uma das aposta do São Paulo Fashion Week, que acontece de moda virtual a partir de hoje
Índio na semana de moda

Noah estreia no São Paulo Fashion Week e representa a inclusão que tanto sonhamos

Dá arrepio ouvir histórias assim, de inclusão, o que enche nossos corações de esperança por um mundo melhor. Pois é, o jovem Noah Alef (WAY), natural de Jequié, interior da Bahia, Noah Alef (WAY), de origem Pataxó, desponta como nome do momento da semana de moda nacional, o São Paulo Fashion Week que começa hoje, em SP, e vai até o dia 27 de junho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O modelo faz sua estreia nas passarelas e vai desfilar para as grifes ÁLG e Isaac Silva, em formato digital, adotado pelo evento por conta das restrições em torno da pandemia. Antes da carreira na moda, Noah trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor.

Noah e a nação indígena

O objetivo de Noah é usar a profissão de modelo como ferramenta para buscar mais representatividade à população indígena

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Jovem pataxó na semana de moda

“Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, reflete. Hoje, aos 21 anos, o jovem de 1.85m é agenciado pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Aposta das passarelas, Noah pretende usar a profissão como ferramenta para buscar mais representatividade à população indígena: “Quero que nossos traços e raízes sejam mais valorizados, poder dar visibilidade ao meu povo através da moda, chamando atenção para os problemas que enfrentamos”, finaliza.

ORIGEM PATAXÓ

Os Pataxó vivem em diversas aldeias no extremo sul do Estado da Bahia e norte de Minas Gerais. Há evidências de que a aldeia de Barra Velha existe há quase dois séculos e meio, desde 1767 (veja Histórico da ocupação). Em contato com os não índios desde o século XVI e muitas vezes obrigados a esconder seus costumes, os Pataxó hoje se esforçam para avivar sua língua Patxohã e rituais “dos antigos” como o Awêhttps://pib.socioambiental.org/pt/Povo:Patax%C3%B3

LEIA MAIS

https://gcmais.com.br/coluna/mais-variedades/dmetal-lanca-colecao-outono-inverno-2021-contos-da-mata/

https://gcmais.com.br/coluna/mais-variedades/batom-ultra-avon-agora-conta-com-60-novas-cores/

Deixe seu comentário