+Variedades Especial CasaCor entrevista diretora da mostra no primeiro episódio | + Variedades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
+VARIEDADES
+Variedades Especial CasaCor entrevista diretora da mostra no primeiro episódio
A nova atração está disponível no YouTube do GCMAIS
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de novembro de 2021
+Variedades Especial CasaCor entrevista diretora da mostra no primeiro episódio
Foto: GCC

Nesta quinta-feira (11), o GCMAIS estreia um novo projeto: o programa +Variedades Especial CasaCor 2021. Sob o comando de Roberta Fontelles Philomeno, a nova atração apresenta todos os destaques da edição de 2021 desta que é a mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Ceará.

Conheça a coluna +Variedades |

Durante o programa, o público vai conhecer os principais pontos do evento por meio do olhar de uma das jornalistas com maior intimidade e conhecimento sobre a CasaCor no Ceará. Roberta Fontelles Philomeno acompanha a mostra desde 2007, tornando-se embaixadora do evento em 2017.

Nesta estreia, a jornalista e influenciadora digital conversa com Neuma Figueirêdo, diretora da CasaCor Ceará, sobre os desafios de realizar esta edição. “Foi o ano em que a gente trabalhou com menos tempo, porque, geralmente, começamos a planejar o evento no ano anterior. Mas, dessa vez, a gente começou a planejar em março”, conta a diretora. Ela destaca que a experiência da mostra em outros estados ajudou a pensar nos protocolos de segurança para o Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O evento retorna ao seu formato presencial no momento em que o seu tema principal, que é a casa, está ainda mais no centro das atenções. Em 2021, a CasaCor Ceará celebra o ambiente doméstico em sua origem, com obras que remetem à ancestralidade e ao aconchego do lar.

“Nós pedimos para os profissionais se inspirarem nos ambientes da origem deles, nos ancestrais e de onde eles vieram”, conta Neuma Figueirêdo, se referindo aos 33 criativos que participam da mostra de 2021. “E isso você vai sentir quando visitar os ambientes. Você vai sentir o aconchego, o calor humano, uma coisa de casa, de ter vontade de ficar naquele ambiente. Nada foi mais importante, nesses quase dois anos de pandemia, do que a casa”.

Leia também | Roberta Fontelles Philomeno apresenta +Variedades Especial CasaCor no YouTube do GCMAIS

Assista ao +Variedades Especial CasaCor

CasaCor Ceará 2021

Em 2021, a sede da CasaCor Ceará é a tradicional casa da família Boris, na Avenida Rui Barbosa, 901, no bairro Meireles, em Fortaleza. O espaço conta com área total de 2.800m² e 800m² de área construída, onde estão instalados 28 ambientes criados por profissionais da área de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

A visitação acontece até o dia 5 de dezembro, com funcionamento de terça a sábado, das 16h às 22h, e nos domingos e feriados, das 15h às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site casacorce.byinti.com.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário