Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COLUNA + ESTILO
O protagonismo da make
O rosto inteiro terá oportunidade de brilhar, mas o olhar será um dos principais destaques da beleza em 2021
Fernanda Levy
Postado em 19 de fevereiro de 2021
O protagonismo da make

Em 2020, por conta da pandemia, muita gente começou a assistir tutoriais de make pra passar mais rápido o tempo em casa. Com isso, até quem não sabia por onde começar praticou as técnicas de maquiagem e já conseguiu desenrolar uma pele pronta pra qualquer ocasião do dia.

Mas agora, com o novo ano, quais as principais tendências de maquiagem que podemos apostar e deixar o visual ainda mais bonito?

Sombras coloridas

Essa tendência começou com diversas influencers que, mais do que nunca, deixaram as cores tomarem conta das produções. O uso de sombras coloridas, principalmente neon, deixam o look ainda mais divertido.

Para começar, pode usar verde, rosa ou azul. Se quiser ousar cada vez mais, pode passar cores mais fortes como laranja e roxo. As tonalidades pastéis também podem funcionar. O lavanda, por exemplo, promete ser uma das principais estrelas dos looks.

Reprodução internet

Delineador colorido

A mesma tendência das sombras se aplica ao delineador. Mas sempre lembrando de deixar a pálpebra neutra para receber a cor no delineado. Para quem não tem delineadores coloridos, pode fazer o uso de uma sombra em creme ou um batom mate, fazendo o desenho com um pincel chanfrado.

Lábios destacados

Mesmo o foco estando nos olhos, a boca também pode ganhar um destaque. A dica principal é equilíbrio. Uma pele bem iluminada, com o olho sem tanta informação, casa super bem com um batom de cor forte. Por conta do uso da máscara, os batons perderam um pouco a fama. Mas eles podem ser selados com pó translúcido, assim, a cor não transfere para o tecido da máscara.

Olhos marcados

O estilo mais rock de olhos marcados, com lápis esfumado e sombra escura, promete voltar em 2021. Esse visual bem anos 2000 já foi a aposta de algumas marcas internacionais. Dessa vez, ele vem de uma forma mais desconstruída, sem traços perfeitos e mais solto.

Pele saudável

Aquela pele com bastante viço vai chamar atenção em 2021. O skincare, que antes parecia distante para algumas mulheres, tornou-se um ritual diário. E os efeitos desse autocuidado resultam em uma pele saudável e bonita. As maquiagens estão cada vez mais iluminadas e esse truque pode ser alcançado com o uso de hidratantes com efeito glow antes da base e iluminadores em creme.

Qual tendência de maquiagem é a sua favorita?

Deixe seu comentário