Cuidados com idosos em tempos de pandemia é tema de curso | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Cuidados com idosos em tempos de pandemia é tema de curso
Senac Ceará oferta curso que ensina técnicas especiais para superar esse período de pandemia com saúde
Sistema Fecomércio
Postado em 23 de agosto de 2021
Cuidados com idosos em tempos de pandemia é tema de curso
Além dos cuidados físicos, o suporte familiar, inclusive para atividades lúdicas e de lazer, é muito importante. (Foto: Shutterstock)

Como grupo de risco, os idosos tiveram prioridade para receber as duas doses da vacina, porém mesmo com o processo de imunização completo, é preciso seguir com os protocolos que evitam a contaminação pelo coronavírus. “A eficácia das vacinas é alta no sentido de evitar hospitalização e morte, tanto que se observa uma queda nesses casos no Brasil, com o avanço da vacinação. Porém, é preciso lembrar que ao envelhecer podem surgir outras condições de saúde e também o sistema imunológico vai se fragilizando. Então, todo cuidado é pouco”, alerta o consultor da área da Saúde do Senac Ceará, Inaldo Araújo.

Nesse sentido, o Senac Ceará lança o curso remoto Cuidados com Idosos em Tempos de Covid-19, que acontece de 13 a 22 de setembro, das 19h às 21h. O objetivo é ensinar técnicas de cuidados específicos em período de pandemia para que cuidem da pessoa idosa sob sua responsabilidade da melhor forma possível. Ao tomar conhecimento, o responsável vai “minimizar sua ansiedade na realização dos cuidados nas atividades da vida diária, para o qual não se sentem capazes, em todos os aspetos – incluindo o emocional, social e biológico”, ressalta o consultor.

Nas aulas, são tratados assuntos como as vulnerabilidades da população idosa na pandemia, as medidas de prevenção do Covid-19 no ambiente domiciliar, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e as intervenções necessárias diante de casos suspeitos ou confirmados. Partindo do conceito de saúde integral, que defende que para estar fisicamente saudável também é preciso estar bem psicologicamente, o curso aborda a importância das atividades cotidianas,  físicas e lúdicas no período de quarentena. O suporte social e familiar é um tema importante que consta na programação.

O instrutor do curso Cuidados com Idosos em Tempos de Covid-19 é Francisco Lenival Alves do Carmo, do Senac Iguatu, que é Enfermeiro graduado pela Universidade Vale do Salgado (Icó/Ceará), e tem experiência na atuação em assistência ao idoso em domicílio há mais de 10 anos. Vale destacar que as aulas são on-line e ao vivo, o que permite maior interação com o instrutor. 

Para ver mais informações e realizar inscrição online, clique aqui

 

Deixe seu comentário