Culinária italiana ganha novas versões no menu de almoço do Mayú | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Culinária italiana ganha novas versões no menu de almoço do Mayú
Proposta do restaurante é ir além dos menus tradicionais segundo o Chef Ivan Prado
Sistema Fecomércio
Postado em 7 de dezembro de 2021
Culinária italiana ganha novas versões no menu de almoço do Mayú
Para o almoço, o Mayú abre de segunda-feira a sábado, das 12h às 15h, servindo menu executivo – composto por entrada, prato principal e sobremesa. (Foto: Divulgação)

A partir dessa segunda-feira (06), o restaurante Mayú estreia o menu da Semana Italiana, assinado pelo chef executivo Ivan Prado. Para o almoço, o Mayú abre de segunda-feira a sábado, das 12h às 15h, servindo menu executivo – composto por entrada, prato principal e sobremesa – no valor de R$ 69,00.  O restaurante de alta gastronomia é uma das empresas-escolas do Senac Reference, que também conta com o Café Senac.

Para a entrada, o cliente pode escolher entre Abobrinha com Zabaione de Vinho Branco, Queijo Curado e Crostata de Longa Fermentação ou Gnudi de Ricota com Espinafre e Molho de Tomate. O Gnudi é um prato típico da Toscana e são bolinhas feitas de ricota, com formato semelhante ao nhoque.

Agora, as opções de prato principal são três. Para quem aprecia frutos do mar, a pedida é o Risoto de Camarão com Tomate Assado. A Porchetta, carne de porco desossada e assada, vem com milho, mandioquinha e molho rôti de cogumelo. Típica da culinária romana, a massa Cacio e Pepe traz os sabores do queijo de ovelha pecorino e pimenta preta.

A Torta Caprese, bolo de chocolate feito com farinha de amêndoas, é uma receita tradicional italiana originária da ilha de Capri. No Mayú, ela acompanha um sorvete feito na casa de Tiramissu, outro doce típico do país, à base de mascarpone, chocolate e café. A outra opção de sobremesa é a Pana Cotta de Limoncello com Torrone, em que a cremosidade da panna cotta harmoniza perfeitamente com os sabores cítricos do licor de limão e ganha um toque crocante das amêndoas do torrone.

A culinária italiana é conhecida mundialmente e tem grande aceitação no Brasil, que recebeu diversas colônias no Sul e no Sudeste do país. “A nossa proposta é sempre ir além dos menus tradicionais. Tudo começa com uma completa pesquisa sobre a cultura alimentar de cada país, sendo as regiões da Itália bem diversas e ricas em receitas e sabores. Esse é o ponto de partida da nossa cozinha criativa e autoral”, diz o chef executivo, Ivan Prado.

Para informações e reservas: (85) 994309755 e @restaurantemayu.

 

Deixe seu comentário