Etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas está com inscrições abertas até dia 28 de novembro | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas está com inscrições abertas até dia 28 de novembro
O valor arrecadado nas inscrições será revertido em doações para o programa Mesa Brasil Sesc
Sistema Fecomércio
Postado em 22 de novembro de 2021
Etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas está com inscrições abertas até dia 28 de novembro
Os interessados em participar da prova poderão se inscrever até o dia 28 de novembro, mediante doação no valor de R$ 20. (Foto: Viktor Braga)

O Circuito Sesc de Corridas e o Mesa Brasil Sesc, que em 2021 celebra 20 anos de atuação no Ceará, estão juntos novamente para uma ação de solidariedade. Entre os dias 4 e 12 de dezembro, será realizada uma nova etapa virtual do circuito, com valor da inscrição revertido para a compra de cestas básicas, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Circuito Sesc de Corridas

Conforme explica Ana Carmélia, Gerente de Programação Social do Sesc Ceará, o esporte para a instituição tem um propósito social de estimular a qualidade de vida e o bem-estar da população, a partir da prática de atividades físicas. “Nosso objetivo, nesse evento, é estimular os cearenses a praticarem uma das modalidades mais democráticas e prazerosas, que é a corrida, além de destacar seus benefícios para o corpo e mente. E, mais uma vez, o Sesc vai unir forças para ajudar aqueles que mais precisam, possibilitando alimentação de qualidade para milhares de famílias”, explica.

Os interessados em participar da prova poderão se inscrever até o dia 28 de novembro, mediante doação no valor de R$ 20, que dá direito a camisa e medalha da etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas. A prova será realizada em data, local e horário escolhidos pelo participante, dentro do período de 4 a 12 de dezembro. Os corredores poderão cumprir o percurso de 5km em ambiente externo ou em esteira ergométrica.

Para não deixar os atletas sem aquele momento tradicional de entrega da medalha no final da prova, será disponibilizado um filtro no Instagram Sesc Brasil, onde o corredor poderá aplicar a imagem da premiação na sua foto. Depois, basta compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais, marcando com #circuitosescdecorridas. A camisa e a medalha serão entregues de 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022, nas unidades Fortaleza e Centro, na capital, além do Crato, Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte, Sesc Ler Aracati, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Quixeramobim, no interior do Estado.

Correr para viver saudável

Criado em 2018, o Circuito Sesc de Corridas está presente em todas as regiões do país, reunindo anualmente mais de 120 provas de rua. Em função da pandemia, o evento acontece pelo segundo ano em formato virtual. O projeto busca incentivar a prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável. As provas acontecem tanto nos grandes centros como em municípios do interior e comunidades periféricas, ampliando o acesso para os atletas e incentivando iniciantes na modalidade. Outra característica do circuito é promover a integração dos participantes e familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento, realizadas paralelamente às provas, como jogos educativos, aulões de ginástica e recreação.

Faça sua inscrição online clicando aqui.

Deixe seu comentário