Férias: Atividades online estimulam a criatividade das crianças em casa | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Férias: Atividades online estimulam a criatividade das crianças em casa
Programação do Sesc acontece de forma virtual, via Google Meet e Instagram
Sistema Fecomércio
Postado em 14 de julho de 2021
Férias: Atividades online estimulam a criatividade das crianças em casa
O encontros para o público geral irão acontecer através de Lives nos perfis do Instagram dos professores sempre às 17h. (Foto: Pexels)

Férias combina com brincadeiras e, para manter as crianças ativas durante esse período, o Sesc Ceará realiza o projeto “Brincando nas Férias” com atividades lúdicas, oficinas criativas e recreativas para o público infantil de 19 a 23 de julho. A programação acontece de forma virtual, via Google Meet e Instagram, realizado pelas unidades do Sesc Crato e Sobral.

Para tornar as férias um período também de novas descobertas, o Sesc Crato traz o tema “Resgatando Brincadeiras” que promete animar a criançada de 05 a 12 anos. Entre as ações estão oficinas de construção de brinquedos, atividades recreativas, oficina de culinária, espetáculo teatral, bingo recreativo e sorteio de brindes que serão transmitidos através do Google Meet.

Com um total de 100 vagas disponíveis, as inscrições para participar da programação do Sesc Crato acontecem até o dia 16 de julho, mediante entrega de 02 kg de alimentos e apresentação do Cartão Sesc atualizado no setor de Relacionamento com o Cliente da unidade.

As crianças inscritas irão receber o “Kit Brincando nas férias” com os itens para participar das atividades de modo virtual, sempre de 14h às 16h, com duas programações distintas por dia. O link de participação será disponibilizado todos os dias antes do início da atividade.

No Sesc Sobral, a programação também estimula a criatividade das crianças com a temática “Brincar dendicasa é muito legal”. O público geral poderá ter acesso à diversas atividades como brincadeiras cantadas, ritmo kids, brincadeiras populares, confecção de brinquedos e funcional kids. Os encontros irão acontecer através de Lives nos perfis do Instagram dos professores do Sesc Sobral, sempre às 17h.

Crescer brincando

O projeto conta com participantes assíduos como Sócrates, de 6 anos, e Safira, de 11, filhos de Daniel Ribeiro, que acredita na importância de brincar como parte do desenvolvimento integral das crianças, tanto motor quanto cognitivo. De acordo com o pai, as crianças participam do projeto do Sesc Crato desde a primeira edição, com uma única exceção de quando não conseguiram a vaga. “Eles aguardam ansiosos por este momento, sempre agendamos nossa viagem de férias para uma semana que não choque com o evento brincando nas férias”, afirma.

Confira aqui a programação completa do Brincando nas Férias

Mais informações: (88) 3586.9184

 

 

 

Deixe seu comentário