Humoristas cearenses ganham o palco em festival online | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Humoristas cearenses ganham o palco em festival online
Festival de Humor Cearense acontece de 25 a 28 de agosto no Youtube do Sesc Ceará
Sistema Fecomércio
Postado em 25 de agosto de 2021
Humoristas cearenses ganham o palco em festival online
Programação conta com pelo menos 16 apresentações de humor. (Foto: Divulgação)

Que tal uma programação voltada especialmente para dar boas gargalhadas? Na terra do humor não poderia faltar um evento voltado apenas para fazer rir, por isso, o Sesc Ceará lança a 21ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC), que acontece de forma online, nos dias 25 a 28 de agosto, a partir das 19h e transmitido pelo Youtube oficial do Sesc Ceará.

Serão pelo menos 16 shows de humor, com quatro atrações principais, que se apresentarão um a cada noite, e mais nove humoristas na Mostra Competitiva.

Nesta edição, o FHC traz um nome bastante conhecido do humor brasileiro, Dedé Santana. Ator, apresentador, diretor de cinema, dublador, humorista e roteirista brasileiro, ele ficou conhecido por ter integrado o grupo humorístico Os Trapalhões.

Também haverá a exibição do webdoc “Ceará de Bom Humor”, gravado no formato 360º, diretamente do Museu do Humor Cearense, que fica anexo ao Teatro Chico Anysio. Serão quatro episódios, com a participação de Zebrinha, Motoka, Leide Daiana e Alex Nogueira. 

O público poderá conferir, por exemplo, a história de Paula Ney, considerado o primeiro humorista brasileiro, até causos e curiosidades de artistas contemporâneos, tudo contado através de um rico acervo de peças que pertenceram aos artistas do riso, como o jaleco do Professor Raimundo e o Troféu Imprensa de Chico Anysio, além de figurinos e objetos de nomes como Adamastor Pitaco e Alex Nogueira.   

Em 17 anos, o FHC reuniu humoristas nacionalmente consagrados e iniciantes. Para os artistas que estão no começo da carreira, o Festival é uma oportunidade para que eles ampliem seu contato com o público e com os humoristas que já são mais conhecidos já consagrados.

Confira a programação completa no site do Sesc

 

 

 

Deixe seu comentário