Inspira Fecomércio: empresários cearenses apostam em agenda escolar virtual | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Inspira Fecomércio: empresários cearenses apostam em agenda escolar virtual
O aplicativo organizar o dia a dia escolar, compartilhar momentos e conta com canais de comunicação personalizados além de outras funcionalidades
Postado em 12 de novembro de 2021
Inspira Fecomércio: empresários cearenses  apostam em agenda escolar virtual
Atualmente a empresa atende mais de três mil escolas espalhadas pelo Brasil. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre escola e família, a Agenda Edu surgiu em 2014, a partir da problemática de um pai que não conseguia acompanhar a rotina escolar da filha por conta da ineficiência da agenda de papel. Pensando em solucionar essa demanda, Davi Vasconcelos e o sócio criaram o aplicativo que engaja responsáveis e alunos na rotina escolar e transformar as jornadas educacionais.

Além de organizar o dia a dia escolar e compartilhar momentos, o aplicativo conta com canais de comunicação personalizados e muitas outras funcionalidades. Com mais de três mil escolas em sua base, a Agenda Edu oferece um marketplace que permite aos pais receber comunicados das escolas, agendar o horário de pegar os filhos na saída e, eventualmente, comprar material didático e até pagar a mensalidade pelo app.

Segundo Davi Vasconcelos, a Agenda Edu tem um grande diferencial: não ser uma empresa de tecnologia, mas sim um negócio de educação com viés tecnológico. Outras características positivas do aplicativo são: experiência do usuário bem prática e ser bastante próximo da escola, mesmo usando a tecnologia e estando espalhado pelo Brasil inteiro.

Sete anos após o surgimento da empresa, com 1,5 milhão de usuários espalhados, Davi Vasconcelos já coleciona novas conquistas para o futuro, como expandir a Agenda Edu para além do Brasil e alcançar outros países.

Nesta semana, a Agenda Edu é a escolhida para a série Inspira Fecomércio. Assista o vídeo e conheça melhor essa história:

Deixe seu comentário