Moda com propósito. Diretora criativa Gabriela Fiúza valoriza o trabalho de artesãs cearenses | Radar do Comércio | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Moda com propósito. Diretora criativa Gabriela Fiúza valoriza o trabalho de artesãs cearenses
Além de desenvolver peças duráveis e com estilo atemporal, a empresa preza por uma cadeia produtiva limpa e bem remunerada
Sistema Fecomércio
Postado em 17 de setembro de 2021
Moda com propósito. Diretora criativa Gabriela Fiúza valoriza o trabalho de artesãs cearenses
A diretora criativa Gabriela Fiúza propõe o consumo consciente com marca de slow fashion. (Foto: Reprodução)

Uma empresa sempre vai querer que o consumidor compre cada vez mais, certo? Nem sempre. Comprometidas com valores como a sustentabilidade e o consumo consciente, algumas marcas preferem incentivar seu público a comprar melhor. E essa maneira diferente de encarar os negócios é uma forma interessante de inovar e gerar valor.

Ao sair da faculdade de Moda, Gabriela Fiuza já sabia que queria trabalhar com slow fashion. A tendência se opõe ao fast fashion e se refere a uma produção que trabalha com peças duráveis e atemporais, incentivando um comportamento de compras mais racional. Assim nasceu a marca que leva o nome da estilista.

Além de prezar por itens com boa vida útil, a marca também tem todo um cuidado em sua cadeia de produção, valorizando o trabalho das artesãs, que representam cerca de 30% da produção. Essa história inspiradora é o tema do novo episódio do Inspira Fecomércio, que você confere aqui:

Inspira Fecomércio

Com uma série de conteúdos exclusivos, o Sistema Fecomércio apresenta cases de sucesso de empresas cearenses no projeto Inspira Fecomércio. Apresentados pela atriz Joana Limaverde, os vídeos são lançados semanalmente no Youtube da Fecomércio Ceará, na plataforma Fecoplay e em meios de comunicação locais. Todas as histórias compartilham experiências inspiradoras que podem servir de exemplo para os empreendedores que buscam novas ideias de negócios. 

Clique aqui e veja todos os vídeos já lançados na série Inspira Fecomércio.

Deixe seu comentário