Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Radar do Comércio
Moda Sustentável e alternativas de consumo consciente
Senac Ceará realiza um bate-papo sobre Moda Sustentável nesta quinta-feira, 08, às 18h
Sistema Fecomércio
Postado em 7 de abril de 2021
Moda Sustentável e alternativas de consumo consciente
Movimento defende a redução dos poluentes na produção de roupas, sapatos e acessórios, e o impacto mínimo no meio ambiente. (Foto: Divulgação)

Por trás de cada peça de roupa que é comprada e utilizada, existe uma linha de produção que busca não só suprir as demandas do mercado consumidor, mas também criar novas tendências de compra. Muitos desses processos envolvem resíduos químicos, matérias primas, mão de obra, descarte, entre diversos fatores que compõem a cadeia produtiva. Um ciclo que interfere diretamente no meio ambiente.

De acordo com o Fashion Revolution, são consumidas uma média de 10 mil litros de água para fabricar uma calça jeans e 8 mil para um par de sapatos. A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. Para defender a redução dos poluentes na produção de roupas, sapatos e acessórios, e o impacto mínimo no meio ambiente, uma tendência vem ganhando cada vez mais espaço: a da Moda Sustentável. 

Pensando na importância dessa temática, o Senac Ceará realiza um bate-papo sobre Moda Sustentável nesta quinta-feira, 08, às 18h, com Clara Dourado, comunicadora e CEO da agência Juntas Colmeia Criativa, e Beatriz Guedes, consultora de produção cultural e design do Senac Ceará. A transmissão acontece no Instagram @Senacce.  

Recicle, reuse, reduza

Diante do consumo acelerado da indústria têxtil, já pensou para onde vão as roupas descartadas? O que você faz com uma camisa de malha ou calça jeans que está há tempos no armário e não utiliza mais? Uma alternativa para quem quer ajudar o meio ambiente através de um consumo consciente é reutilizar esses itens que um dia foram aproveitados. 

A instrutora de moda do Senac Ceará, Ariane Morais, aponta dicas de “Acertos e Consertos Criativos do Vestuário” para orientar aqueles que buscam diminuir o consumo de roupas e ressignificar peças. Confira o vídeo que está disponível na plataforma Fecoplay

 

Deixe seu comentário