Um adolescente de 14 anos foi apreendido, e um homem de 18 anos, capturado por suspeita de participação na tentativa de ataque
Tentativa de ataque com coquetel molotov à base da PM é frustrada em Fortaleza
Uma tentativa de ataque à Base Policial da PM no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, foi interrompida na noite deste domingo (27) pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um adolescente de 14 anos foi apreendido, e um homem de 18 anos, capturado, sob suspeita de planejar incendiar a base com um coquetel molotov.
Os dois foram flagrados por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) enquanto transportavam uma garrafa de vidro contendo líquido inflamável.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a PMCE, a ação rápida dos agentes impediu que o ataque fosse realizado. A dupla foi localizada ao tentar fugir por um matagal nas proximidades da base policial, mas foi interceptada e, junto com o artefato incendiário, levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, em conformidade com a decisão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de proteger as identidades de presos em ações das forças de segurança do estado.
Desde 5 de fevereiro de 2024, a SSPDS segue orientações da assessoria jurídica para cumprir a Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019), que prevê medidas para resguardar a privacidade de suspeitos e evitar possíveis abusos.
Após os procedimentos de registro, os suspeitos foram liberados. A PMCE destacou a importância da vigilância e da resposta rápida de suas equipes para evitar ações que possam ameaçar a segurança de servidores públicos e da população local.
Leia também |Polícia Civil fecha clínica de estética e prende mulher que exercia medicina ilegalmente em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.