Eleições 2022

Após disputas internas, PT decide apoiar candidatura de Freixo ao Governo do Rio de Janeiro

A decisão pode gerar uma divisão de votos na esquerda para o Senado

Compartilhe:
5 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Após disputas internas, PT decide apoiar candidatura de Freixo ao Governo do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/ Instagram

Em reunião nesta sexta-feira (5), o PT decidiu manter a aliança com Marcelo Freixo (PSB) e vai apoiar o candidato na eleição ao Governo do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, os dois partidos passaram por uma série de disputas internas que quase culminaram no rompimento da parceria de anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A decisão pode gerar uma divisão de votos na esquerda para o Senado, em virtude do PSB ter Alessandro Molon como candidato ao cargo e o petista André Ceciliano também ser candidato.

Leia também | Nova pesquisa aponta Lula com 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro

André Janones (Avante) declara apoio à candidatura de Lula

André Janones (Avante) retirou a candidatura à Presidência do Brasil nesta quinta-feira (4). Agora, o atual deputado federal vai apoiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois se reuniram para aliar as expectativas para as eleições deste ano.

“Então, quis aqui comunicar para vocês em primeira mão que o Lula está encampando as nossas propostas pelo Auxílio Brasil. O auxílio emergencial foi a grande marca do nosso mandato até aqui. Vocês sabem a luta que a gente teve para que o auxílio permanecesse em R$ 600”, declarou Janones em um vídeo nas redes sociais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<