ELEIÇÕES

Saiba quem são os candidatos ao Senado pelo Ceará

Candidatos ao Senado pelo Ceará disputarão uma das três vagas do estado

Compartilhe:
6 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Quatro candidatos foram aprovados até esta sexta (5), em convenções partidárias para concorrer ao cargo de senador, com mandato de oito anos no Congresso Nacional. Os nomes são: Amarílio Macêdo (PSDB), Camilo Santana (PT),  Kamila Cardoso (Podemos), Paulo Anacé (PSOL) e Carlos Silva (PSTU). Candidatos ao Senado pelo Ceará disputarão uma das três vagas do estado. 

Saiba quem são os candidatos ao Senado pelo Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conheça o perfil de cada candidato ao Senado

– Amarílio Macêdo (PSDB)

O empresário Amarílio Macêdo é o candidato ao Senado na chapa de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará. O anúncio foi feito no nesta sexta-feira (5), em convenção do PSDB com a presença do senador e presidente estadual do partido, Tasso Jereissati. A vaga de primeiro suplente na disputa da chapa será ocupada pelo médico e ex-secretário da Saúde do Ceará Dr. Cabeto. A segunda suplência será de Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE).

Além de empresário, Macêdo é membro do Conselho e acionista do Grupo J.Macêdo, Amarílio Macedo.

– Camilo Santana (PT)

Camilo Santana teve candidatura oficializada em convenção partidária ocorrida no dia 30 de julho. Na noite desta senta-feira (05), o político anunciou em suas redes sociais os nomes que vão compor a chapa ao Senado. A primeira suplência é da deputada Augusta Brito e a segunda suplência é de Janaína Farias, ex-secretária do Governo. 

Camilo foi secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado de 2007 a 2010. Em seguida, foi o deputado estadual mais votado do Ceará. No segundo Governo Cid Gomes, assumiu a secretaria das Cidades. Eleito governador do Ceará em 2014, e reeleito em 2018 com a maior votação proporcional do Brasil (79,96%),

– Kamila Cardoso (Podemos) 

A candidata Kamila Cardoso foi oficializada na convenção do União Brasil, realizada pelo Podemos na nesta sexta-feira (5), em Fortaleza. A chapa para o senado terá ainda como suplentes o ex-vereador de Fortaleza Gelson Ferraz (Republicanos), e Pastor Paixão (PTB). 

A advogada é integrante do Podemos e correligionária do senador Eduardo Girão (Podemos). Militante de causas sociais, Kamila foi foi candidata a vice-prefeita de Fortaleza ao lado de Wagner, em 2020.  

O Psol manteve a candidatura do indígena Paulo Anacé. O partido chegou a retirar o nome de Anacé para apoiar Camilo Santana, da chapa petista, mas voltou atrás. Já Carlos Silva foi escolhido pelo PSTU para concorrer ao Senado no mesmo evento partidário que definiu as escolhas para governador e vice-governador pela legenda.

Leia também | Saiba quem são os candidatos a governador e vice no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.