Ícone do site Portal GCMAIS

7 de Setembro: confira o que os presidenciáveis falaram sobre a comemoração da Independência

Ipec: Lula passa de 44% para 46%; Bolsonaro, 31%; Ciro Gomes, 7%; e Simone Tebet, 4% 

Fotos: Reprodução

Em comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, os candidatos à Presidência da República fizeram pronunciamentos em notas oficiais e nas redes sociais. Após dois anos de suspensão devido às restrições da pandemia de Covid-19, as comemorações do Dia da Independência aconteceram em diversas partes do país, nesta quarta-feira (7).

Confira as declarações dos candidatos em comemoração ao Dia da Independência

Ciro Gomes (PDT)

O pedetista publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre as comemorações de 7 de setembro. Ele discursa com o hino nacional ao fundo.

A legenda da publicação diz: “Viva o 7 de Setembro! E que Deus nos abençoe para que nada nem ninguém sejam capazes de roubar a nossa paz e a nossa liberdade – neste dia ou em qualquer momento da nossa história. Vamos em frente, com a mais profunda esperança de que encontraremos, juntos, um novo caminho.”

Ao longo do vídeo, Ciro declara que “o Brasil e os brasileiros merecíamos comemorar os 200 anos de nossa Independência vivendo dias bem melhores. Porém, mesmo com os dramas e ameaças que nos cercam, não podemos perder a fé e a esperança neste nosso país tão lindo. O Brasil é muito maior do que qualquer problema. E tem solução para qualquer tipo de dificuldade.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Felipe D’Avila (Novo)

Por meio das redes sociais, o candidato do partido Novo deixou sua mensagem

“Hoje, comemoramos 200 anos de Independência. Esta é uma data emblemática e que pertence a todos nós. Falar de Independência, aliás, é falar de liberdade. E o que queremos para nosso país é que cada cidadão possa exercer sua Liberdade com responsabilidade.

Isso só será possível com emprego e renda para todos; com um Estado que pese menos sobre os ombros do cidadão. Não esqueça: o poder está nas nossas mãos! Podemos escolher um Brasil livre de verdade! Ou podemos seguir reféns do populismo que nos prende e acorrenta.”

Jair Bolsonaro (PL)

O presidente Jair Bolsonaro também usou as redes sociais, no início do dia, para homenagear o Bicentenário da Independência do Brasil. Ele postou um vídeo com show de fogos na Torre de TV, em Brasília, iluminada nas cores da bandeira brasileira e escreveu: “Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil!”.

Antes de partir para as festividades da data em Brasília, o chefe do executivo citou o golpe de militar de 1964 no Palácio da Alvorada. “Queria dizer que o Brasil já passou por momentos difíceis, mas por momentos bons: 22, 65, 64, 16, 18 e agora 22. A história pode se repetir, o bom sempre venceu o mau”, afirmou o candidato à reeleição.

Após desfile militar em Brasília, o presidente fez um discurso de campanha. Pediu para seus apoiadores votarem e mudarem a opinião de quem tem preferências diferentes.

Leia mais | Confira detalhes dos desfiles no Ceará, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro

Lula (PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também usou as redes socais para comentar sobre as comemorações do Dia da Independência do Brasil.

“200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia..”

Simone Tebet (MDB)

Segurando uma bandeira do Brasil, a senadora Simone Tebet destacou um vídeo em suas redes sociais e declarou: “Nada representa melhor o Brasil do que o verde, amarelo e azul da nossa bandeira, motivo de orgulho para os brasileiros. Ela não tem partido, não tem dono. É de todos nós! O nosso país precisa de um projeto de futuro e esperança, com educação de qualidade e proteção do meio ambiente.”

Soraya Thronicke (União Brasil)

A senadora Soraya Thronicke se manifestou por meio da seguinte nota oficial.

“Hoje, eu estou vestida de amarelo, uma das cores da nossa bandeira. A cor significa prosperidade e riqueza — muito diferente do que a gente está vendo por aí; diferente do que a gente está vendo pelos quatro cantos do País, que é fome, desalento, desemprego, desespero. Pior do que o ódio, é o medo que estão tentando implantar em nós. Nada de medo! Vamos juntos, todos, porque o Brasil é nosso! As cores são nossas! A bandeira é nossa!”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile