Discussão começou após denúncia feita pela coligação do pedetista de que o Governo do Estado estaria usando verba pública para favorecer campanha de Elmano.
Izolda e Roberto Cláudio trocam acusações nas redes sociais
A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), e o ex-aliado Roberto Cláudio (PDT) trocaram acusações nas redes sociais nesta quarta-feira (7). A discussão começou após denúncia feita pela coligação do pedetista de que o Governo do Estado estaria usando verba pública para favorecer campanha de Elmano Freitas (PT).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Izolda e Roberto Cláudio trocam acusações
“Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento. Lamento muito tudo isso!”, escreveu Izolda em publicação nas redes sociais.
Roberto Cláudio também se pronunciou, minutos após a postagem de Izolda. Segundo o candidato ao Governo do Ceará, “a governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”.
Governadora Izolda Cela diz que não descumpre lei, após ação no TRE
Na última terça-feira (6), a governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou nas redes sociais uma nota informando que não há decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) suspendendo obras do Governo do Estado nos municípios e também o repasse de recursos.
Izolda garante que o governo está seguindo rigorosamente a legislação e destaca que está vedada a execução de novos convênios durante o período eleitoral.
A postagem foi feita após o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, corregedor regional eleitoral do TRE, determinar a suspensão de repasses do Governo do Estado aos municípios até o segundo turno. A decisão atendeu a um pedido feito pela coligação do candidato, na disputa pelo Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), que apontou que estaria ocorrendo poder político e econômico a favor das campanhas dos candidatos ao governo e ao senado, Elmano de Freitas e Camilo Santana, os dois do PT. Convênios e repasses de programas já iniciados não sofrem com a medida.
Esse recurso registrado no TRE foi divulgado, em primeira mão, pelo candidato a vice-governador de Roberto Cláudio, Domingos Filho (PSD), durante o especial JC Eleições, da TV Cidade Fortaleza. Na ocasião, Domingos Filho, em entrevista ao jornalista Alexandre Medeiros e a cientista política Carla Michele Quaresma, disse que o caso seria judicializado.
Leia também | Após denúncia, TRE-CE suspende repasse do orçamento público do Estado para municípios
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.