Para a ex-ministra, o petista tem condições de derrotar Bolsonaro.
Marina Silva declara apoio à candidatura de Lula
Após anos de afastamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Marina Silva (Rede-SP) deram uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (12). A ex-ministra do Meio Ambiente, durante o governo do petista, anunciou seu apoio, de forma independente, à candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Olhando para o que está acima de nós, manifesto meu apoio de forma independente ao candidato e futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Compreendo que neste momento crucial da nossa História quem reúne as condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo é a sua candidatura”, afirmou Marina Silva se referindo a Lula.
Candidata ao cargo de deputada federal em São Paulo, ela falou do retrocesso do governo na questão ambiental e também citou as ameaças à democracia que o País enfrenta.
“Estamos vivendo aqui um reencontro político e programático. Porque do ponto de vista das nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar, inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas. Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da política do nosso país diante de uma ameaça, a ameaça das ameaças à nossa democracia”, afirmou Marina.
Lula se referiu ao encontro como um dia histórico. Segundo ele, “a democracia pode acontecer, mesmo quando tem divergências pontuais. Hoje é um dia histórico para o PT, para a nossa candidatura, para o fortalecimento da democracia”.
O ex-presidente falou que o sobre propostas ambientais apresentadas por Marina. Conforme Lula, a questão ambiental “será levada muito a sério com a inclusão das propostas da Marina. Não haverá mais garimpo ilegal neste País, propomos a criação do Ministério da Segurança Pública.”
Leia também | Moraes veda publicidade do governo sobre cartão do Auxílio Brasil
Lula reencontra Marina Silva que apresenta propostas para sustentabilidade do Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente e candidato na disputa pela presidência da República deste ano, se reuniu com Marina Silva (Rede), ex-ministra do Meio Ambiente, no último domingo (11). Em postagem nas redes sociais, Lula disse que Marina apresentou “propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio-ambiente”.
“Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente.”, declarou o candidato a presidente do país.
O reencontro entre Lula e Marina demonstrou uma reaproximação dos dois políticos após anos de afastamento. Marina foi ministra do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente entre 2003 e 2008. Deixou o PT e foi candidata à Presidência da República em 2010, pelo Partido Verde. Em 2014, foi candidata ao mesmo cargo pelo PSB e pela Rede em 2018.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.