O candidato petista abriu 14 pontos a frente do atual presidente Bolsonaro e, com isso, amplia as chances de vitória no primeiro turno
Datafolha: Lula alcança 47% e Bolsonaro mantém 33%
Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22), mostra um cenário em que o ex-presidente Lula (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) pontuou em 7% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao comparar com o levantamento anterior do Datafolha, de 15 de setembro, Lula oscilou de 45% para 47%, enquanto Bolsonaro se manteve com 33%. Ciro oscilou de 8% para 7% e Tebet manteve 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 2% para 1%.
Em relação aos votos válidos (que não consideram os votos nulos, brancos e indecisos), Lula tem 50%. Entretanto, segundo o levantamento, não é possível afirmar se eleição será ou não decidida no primeiro turno.
A pesquisa Datafolha ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.
Leia também | FHC quebra silêncio e, sem citar nomes, divulga nota pró-Lula
Genial/Quaest: Lula soma 44%, Bolsonaro tem 34% e Ciro pontua 6%
Nova roda de pesquisa Genial/Quaest indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) soma 34%. O levantamento foi divulgado na quarta-feira (21). Ciro Gomes (PDT) está com 6% no primeiro turno.
Simone Tebet (MDB) tem 5%. O estudo anterior foi divulgado no dia 7 deste mês. O candidato do PT oscilou dois pontos para cima, já Bolsonaro se manteve no mesmo patamar.
A Quaest entrevistou 2 mil eleitores presencialmente de 17 a 20 de setembro. A sondagem foi contratada pela Genial Investimentos. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O protocolo na Justiça Eleitoral tem número BR-04459/2022.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.