O governador eleito no Ceará, Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora eleita, Jade Romero (MDB), e o senador eleito, Camilo Santana (PT), concederam entrevista ao vivo a TV Cidade Fortaleza nesta segunda-feira (3).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sobre a vitória com 54,02%, Elmano destacou que o sentimento é de gratidão. Segundo o governador eleito, o objetivo da campanha era chegar em primeiro lugar, mas consideravam ser provável uma decisão em segundo turno.
Os convidados destacaram que com a decisão do Governo no Ceará em primeiro turno, o foco das próximas semanas será o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Assumindo o cargo de senador, Camilo destacou que pretende levar temas que considera importantes para o Brasil. “A gente fala tanto de violência, de segurança pública no Brasil. Violência se combate com trabalho de inteligência e reforço policial, mas também se combate com prevenção. Então eu acho que escola em tempo integral traz essa prevenção para a juventude”, destacou.
Jade Romero destacou que seu trabalho será em prol de políticas públicas para mulheres e que firmou um compromisso com Elmano de ter um secretariado com no mínimo 50% de representação feminina. “Eu fui a única candidata de todas as chapas do governo. Nós mulheres somos maioria no país de no estado, é muito importante destacar essa representatividade dentro da política”.
Leia também | Jade Romero, vice de Elmano Freitas, comenta seu papel nas eleições de 2022
Confira entrevista completa
Camilo Santana assume vaga de Tasso Jereissati
Com a vitória nas urnas, Camilo Santana (PT) assume a vaga, no Senado Federal, que até o final de 2022 pertence a Tasso Jereissati, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O tucano tem longa carreira na casa, pois já exerceu o mandato como senador de 2003 a 2010 e, agora, de 2015 até o fim de 2022. Tasso chegou à política devido à sua atividade empresarial e sempre teve como bandeira a defesa da responsabilidade fiscal e a melhoria da gestão da máquina pública.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<