O senador eleito Sérgio Moro (União Brasil) declarou apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. O ex-juiz da Lava Jato oficializou sua decisão em uma rede social, na tarde desta terça-feira (4).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.”, declarou o senador eleito pelo Paraná.
Moro é ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e deixou o cargo em abril de 2020, após acusar Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal. A decisão ocorreu após uma troca no comando da corporação.
Reeleito em Minas Gerais, governador Zema declara apoio a Bolsonaro
Pelas redes sociais, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O vídeo foi postado na manhã desta terça-feira (4).
O segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para o próximo dia 30. No primeiro turno, o petista somou 57,2 milhões (48,43%) e Bolsonaro teve 51 milhões de votos (43,20%).
“Sabemos que em muitas coisas convergirmos e em outras, não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema. Ele foi reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos.