ELEIÇÕES 2022

Serra declara voto em Lula e em Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista

O tucano disputou duas vezes a Presidência da República contra o PT

Compartilhe:
4 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

O senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decidiu apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições de 2022.

Serra declara voto em Lula e em Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O tucano disputou duas vezes a Presidência da República contra o PT. A primeira delas em 2002 contra Lula. E a segunda vez em 2010 contra Dilma Rousseff.

Em uma postagem nas redes sociais, Serra afirma que, “diante das alternativas postas”, votará em Lula. E que, para o governo de São Paulo, prefere a candidatura de Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

“Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas”, afirmou o senador.

Segundo turno

O segundo turno será entre Lula, que recebeu 57.259.504 votos (48,43%), e Jair Bolsonaro (PL), que teve 51.072.345 votos (43,20%). Nessa fase, os presidenciáveis articulam apoio de importantes políticos e partidos do país e iniciarão uma série de viagens, principalmente nos estados do Sudeste, região que concentra o maior número de eleitores.

Neste primeiro turno, o petista ganhou em 14 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. O atual presidente ganhou em 13 locais: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Leia mais | Jade Romero reafirma que secretariado do Governo do Ceará terá 50% de mulheres

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<    

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.