O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (5), o apoio do PDT Nacional na disputa do segundo turno da eleição nacional contra Jair Bolsonaro (PL). Lula fez um pronunciamento ao lado do comandante do PDT, Carlos Lupi, e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Ciro Gomes, candidato da legenda, ficou em quarto lugar na disputa presidencial e não participou da reunião.
Em sua fala, o petista disse que conhecia bem Ciro e que o pedetista merecia mais votos do que recebeu no primeiro turno.
“O PDT não é importante pela quantidade de votos que teve nessas eleições. O PDT é muito importante pela história, pelo significado. Também a história do Ciro não é uma história de 3,5% dos votos. O Ciro vale muito mais do que isso, significa mais do que isso”, continuou. “Há três políticos no Brasil que eu aprendi a gostar de graça mesmo quando eles falavam coisas contra mim: Mário Covas, o [Roberto] Requião e o outro é o Ciro Gomes.”
No primeiro turno, Ciro recebeu cerca de 3,6 milhões de votos. Durante a campanha eleitoral, o candidato do PDT fez duros ataques a Lula.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ciro acompanha decisão do PDT de apoio a Lula
Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo com seu posicionamento sobre o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. O pedetista declarou que acompanha a decisão do partido de apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não citou o nome do petista.
“Frente as circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, a meu ver, insatisfatórias”, avaliou Ciro Gomes.
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, anunciou apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidência da República. A posição oficial do partido foi anunciada no início da tarde desta terça-feira (4).
Leia também | Roberto Cláudio, 3º mais votado nas eleições ao Governo do Ceará, se manifesta: “sucesso aos candidatos vencedores”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<