Ícone do site Portal GCMAIS

TSE manda PT tirar do ar vídeo de propaganda que associa Bolsonaro ao canibalismo

TSE manda PT tirar do ar vídeo de propaganda que associa Bolsonaro ao canibalismo

Foto: Reprodução

O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou ontem, sábado (8), a retirada do ar da propaganda eleitoral do PT que associa o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A campanha petista divulgou propaganda eleitoral em que mostra entrevista concedida por Bolsonaro ao jornal americano The New York Times em que o presidente relata a visita a uma comunidade indígena.

Depois da veiculação, a defesa de Bolsonaro acionou o TSE com pedido de retirada da propaganda. A medida foi aceita em caráter provisório e prevê ainda a obrigação de abster novas divulgações com igual teor, sob advertência da possibilidade de configuração de crime de desobediência.

“Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização”, diz o ministro.

Publicidade

Sobre a decisão, a assessoria do PT afirmou que “a propaganda apenas mostrava uma fala — real — do próprio Bolsonaro”.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Leia mais | Jade Romero reafirma que secretariado do Governo do Ceará terá 50% de mulheres

Sair da versão mobile