SEGUNDO TURNO

Em vídeo, primeiro-ministro de Portugal declara apoio a Lula

António Costa é primeiro-ministro de Portugal desde 2015 e foi reeleito em janeiro deste ano com maioria absoluta.

Compartilhe:
25 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O chefe de governo português fez a declaração em vídeo divulgado pelo candidato petista, nesta terça-feira (25).

Em vídeo, primeiro-ministro de Portugal declara apoio a Lula
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No vídeo, Costa disse ter “saudade das relações de amizade entre Portugal e Brasil”. Além disso, ele também esclareceu que falava como secretário-geral do Partido Socialista de Portugal, cargo que também ocupa – a sigla foi reeleita para governar o país em janeiro deste ano.

“O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos irmãos brasileiros. Mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil, tem muita saudade das relações de proximidade, de amizade entre Portugal e Brasil”, inicia Costa, no vídeo.

António Costa é primeiro-ministro de Portugal desde 2015 e foi reeleito em janeiro deste ano com maioria absoluta. Ele é também secretário-geral do PS desde 2014.

“O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva”.

No regime parlamentar de Portugal, a população vota em um partido nas eleições gerais, e a sigla que conquistar mais assentos no Parlamento indica quem será o primeiro-ministro, geralmente o secretário-geral.

Leia mais | Confira as pesquisas que serão divulgadas essa semana para disputa à Presidência do Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.