De acordo com a denúnicia, Acilon Gonçalves (PL) estaria coagindo servidores municipais a votarem em Jair Bolsonaro (PL).
MPE investiga prefeito de Eusébio sob suspeita de cometer assédio eleitoral contra servidores municipais
O prefeito da cidade de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo denúncia anônima, Acilon Gonçalves (PL) estaria coagindo servidores municipais a votarem em Jair Bolsonaro (PL).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dessa forma, o órgão instaurou uma Notícia de Fato (NF) a fim de averiguar se a denúncia procede, já que o denunciante não deu mais detalhes. O MPE determinou a notificação do prefeito Acilon Gonçalves para que, no prazo de 24 horas, apresente explicações sobre a denúncia.
Em resposta, o prefeito de Eusébio negou estar coagindo os servidores, afirmando que estava mostrando os dois lados para que eles façam sua escolha.
“Nós estamos lidando com a opressão e a mentira com a verdade. Nós estamos levando a verdade ao maior número de pessoas que a gente alcança. Esse que é o nosso trabalho. Nós não aceitamos alguns pontos de ameaças de judicialmente nos impedir de dizer uma verdade. Nós não estamos fazendo coação, nós estamos mostrando os dois lados. E, ao mostrar os dois lados, a pessoa tem oportunidade de escolher e vai, com certeza, escolher Bolsonaro 22”, disse o prefeito.
Leia mais | Casos de assédio eleitoral nas empresas aumentam significativamente e desafiam os setores de RH
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Eusébio (SINDEUS), também foi notificado pelo MP Eleitoral. O órgão solicitou que este apresente, em até cinco dias (a contar do momento que for notificado), informações sobre se o sindicato recebeu alguma denúncia de servidor sobre o assunto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.