O presidente estadual do partido Podemos no Ceará, Bismarck Maia, publicou uma nota de apoio na disputa do segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Evandro Leitão. Mas o apoio do atual presidente do partido diverge do que pensa o presidente municipal, Wellington Sabóia, e isso pode ter gerado uma crise interna. A discordância veio à tona após a divulgação de notas conflitantes de ambos os líderes, evidenciando a falta de unidade no partido, que tem vínculos com o senador Cid Gomes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em sua nota, Bismarck Maia, presidente estadual do Podemos, anunciou oficialmente o apoio do partido ao candidato Evandro Leitão (PT), ressaltando que qualquer posicionamento divergente, seja de membros do partido ou de pessoas com ou sem mandato legislativo, não será aceito. “O Podemos, por meio de seu Presidente da Comissão Provisória, vem a público confirmar nosso apoio ao candidato a Prefeito de Fortaleza, em 2º turno, Evandro Leitão, e assim, desautorizando qualquer outro diferente posicionamento nesse sentido”, declarou Maia.
Confira a nota na íntegra:
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por outro lado, Wellington Sabóia, vereador eleito e presidente do Podemos em Fortaleza, reafirmou seu apoio ao candidato André Fernandes (PL), desconsiderando a decisão estadual. Ele destacou que a base eleitoral do partido, que obteve mais de 55 mil votos no primeiro turno, está majoritariamente alinhada com Fernandes, acreditando que ele possui o melhor projeto para a cidade. “Somos nós, os candidatos do partido na capital, que conquistamos 55.661 votos. A grande maioria desse eleitorado já está alinhada com André Fernandes (22) para o 2º turno”, afirmou Sabóia, mencionando que sua recondução à presidência do Podemos-Fortaleza foi discutida com a presidente nacional da sigla, Renata Abreu.
Confira a nota:
Leia também |João Campos e Geraldo Alckmin vêm a Fortaleza para ato de campanha de Evandro Leitão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<