Ícone do site Portal GCMAIS

“Estava no dia 8 de janeiro em Brasília no quebra quebra”, diz Camilo Santana sobre André Fernandes

"Estava no dia 8 de janeiro em Brasília no quebra quebra", diz Camilo Santana sobre André Fernandes

Foto: Reprodução

Em um discurso acalorado durante um ato político em prol da campanha de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza, o ministro da Educação Camilo Santana teceu duras críticas a André Fernandes (PL), colocando em evidência a polarização das propostas eleitorais. “Esse candidato estava no dia 08 de janeiro em Brasília no quebra quebra, tentando dar um golpe na democracia”, disparou Camilo.

“Eu desafio novamente a população do Ceará. Me mostrem uma ação, uma casa sequer, ou uma obra entregue pelo governo Bolsonaro aqui em Fortaleza. Você não vai encontrar nenhuma”, afirmou o ministro, enfatizando a falta de contribuição do governo anterior para a cidade e questionando o preparo de seu rival. Ele também relembrou a participação de André Fernandes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília, sugerindo que o candidato estaria alinhado com tentativas de enfraquecer a democracia brasileira.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Camilo aproveitou a oportunidade para destacar seu próprio histórico de realizações, mencionando seu desempenho durante a pandemia, quando enfrentou momentos difíceis para a população de Fortaleza enquanto era governador do Ceará. Ele comparou sua postura de combate à crise sanitária à de seu adversário, que, segundo ele, desdenhou das medidas de prevenção e negou a importância da vacina e da ciência.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O povo de Fortaleza me conhece, sabe que na pandemia foi um dos momentos mais difíceis da população”, declarou. Segundo o ministro, a escolha do próximo prefeito envolve mais do que liderar a cidade, mas também ter apoio em nível estadual e federal, o que beneficiaria a população com maior integração entre as esferas de governo.

O candidato ainda comentou sobre a união de diversas forças políticas contra sua candidatura, afirmando que o projeto de Evandro Leitão é o que verdadeiramente defende a democracia e os interesses de Fortaleza.

Leia também | “Quem gosta de ditadura não deveria disputar eleição”, diz Geraldo Alckmin em evento de campanha com Evandro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile