'+ Emprego

Game corporativo no recrutamento on-line melhora a experiência do candidato

Compartilhe:
16 de outubro de 2020
Jonas Viana
Game corporativo no recrutamento on-line melhora a experiência do candidato

Utilizar games corporativos tornou-se uma estratégia para atrair, encantar talentos e realizar contratações mais assertivas. Ganhando cada vez mais espaço nos RHs, o jogo pode ser incorporado nas etapas do recrutamento, nos treinamentos e no desenvolvimento de habilidades específicas.

Benefícios do game corporativo no processo seletivo

  • O jogo é uma experiência para que o candidato tenha uma boa sensação, mesmo estando em uma situação de avaliação, que normalmente é desagradável e desgastante;
  • É possível avaliar estratégia, tomada de decisão, comunicação assertiva, trabalho em equipe, resiliência, liderança e competências personalizadas mesmo a distância;
  • Os recrutadores poderão reproduzir um game on-line com profundidade deixando o processo muito bem falado e interessante para os candidatos.

Sempre atenta às necessidades do mercado, a Expansão, empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem, apresenta o Valentes Mobile. O serious game permite que equipes de seleção possam analisar a distância seus candidatos, antes avaliados presencialmente, mostrando seus soft skills nas tomadas de decisões.

“A utilização de games corporativos nos processos seletivos digitais é uma forma mais assertiva de encontrar talentos e apresentar a cultura e os valores da empresa. Durante o jogo, mesmo o candidato sabendo que está sendo avaliado, ele precisará se envolver e tomar decisões que darão mais detalhes do seu perfil”, destaca Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game.

Criado a partir de sua versão premiada, no International Serious Play Awards 2020, com uso de Realidade Virtual (VR), o Valentes Mobile exige apenas o uso de um smartphone ou tablet conectado na internet. Além da aplicação em processos seletivos, o jogo é ideal também para teambuilding, integração e engajamento de times virtuais que desejam entregar conteúdos relevantes, mas com uma experiência interativa.