'+ Emprego

DPU em Fortaleza seleciona estagiário de pós-graduação em Direito

Compartilhe:
26 de novembro de 2020
Jonas Viana
DPU em Fortaleza seleciona estagiário de pós-graduação em Direito
 Defensoria Pública da União (DPU) em Fortaleza (CE) está com inscrições abertas, até o dia 29 de novembro de 2020, para seleção simplificada para uma vaga de estagiário de pós-graduação em Direito. Também há uma vaga de cadastro de reserva. A inscrição pode ser feita pelo formulário on-line disponível no link https://bit.ly/DPUPSPG1120.
O estágio é vinculado ao 1º Ofício Criminal da DPU em Fortaleza e tem carga horária de 30 horas semanais. É exigida a disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
Para participar da seleção, os estudantes devem ser graduados em Direito e estar regularmente matriculados em curso de pós-graduação da área na data da convocação. Caso o projeto pedagógico não tenha previsão de estágio na grade curricular, a instituição deve autorizar por escrito a realização do estágio.
O estagiário de pós-graduação em Direito vai receber mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.600 e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado. Além disso, a entidade intermediadora do estágio vai contratar seguro contra Acidentes Pessoais para o estudante selecionado.
A duração do estágio será de, no máximo, quatro semestres letivos, sendo observado o mínimo de um semestre. O contrato deve ser automaticamente cessado com a conclusão do curso pelo estagiário, caso esta ocorra antes do término do prazo de duração.
Os candidatos também devem dispor, para o estágio, de equipamento com acesso à internet durante a pandemia da COVID-19, uma vez que foi estabelecido regime especial de teletrabalho na Defensoria Pública da União.
Seleção
Vão ser processadas apenas as inscrições e documentações recebidas dentro do prazo. Os (as) candidatos (as) devem enviar corretamente toda a documentação exigida no edital, em formato de *.PDF. A DPU/Fortaleza não se responsabiliza por inscrições não processadas em virtude de falhas técnicas, anexos corrompidos, perda de prazos ou ausência de documentações.
A seleção vai se dar por histórico de notas, carta de apresentação e análise de currículo pelos (as) defensores (as) da DPU em Fortaleza. O envio de toda a documentação é de responsabilidade exclusiva dos candidatos.
A pessoa trans (travesti, transexual ou transgênero) que desejar atendimento pelo nome social e ainda não possuir os documentos oficiais com o seu nome pode solicitá-lo junto da inscrição, preenchendo a informação na ficha de inscrição.
Eventuais recursos devem ser enviados para o e-mail [email protected] exigindo-se a existência da assinatura ou marca, incluindo rubrica, para que seja possível identificar o (a) candidato (a), sob pena de desconsideração do pedido.
DPU em Fortaleza
Seleção de estagiário de pós-graduação em Direito
Carga horária: 30 h (segunda a sexta, das 11h às 17h)
Inscrições: de 24 a 29 de novembro de 2020
Acesse o edital no link https://bit.ly/EditalDPUPSPG1120