Ícone do site Portal GCMAIS

Galã analisa a vida após passar a acreditar em Deus

Foto: Divulgação

Com mais de duas décadas consagradas na carreira de ator, Danton Mello, de 47 anos, estreou como apresentador de um canal fechado no último final de semana. No entanto, uma das principais mudanças em sua vida diz respeito à espiritualidade. “Na adolescência, eu fui descobrindo que existiam várias religiões e comecei a entender que era uma questão de educação. Venho de uma família católica, mas entendi que existem centenas de outras crenças. Por isso, acabei me afastando, questionando Deus e a existência dele. Mas, quando fiz o filme Predestinado – Arigó e o espírito do Doutor Fritz, comecei a repensar tudo. Entrar naquele universo serviu para mim como um retorno a essa busca por respostas e para rever a minha espiritualidade. Esse filme mexeu muito comigo. A doutrina espírita tem pensamentos muito importantes. Sempre respeitei todas as religiões e todas as críticas também”, destacou.

Danton também analisou a relação de sua fé sob a ótica da família e na criação das filhas, Luísa, de 20 anos, e Alice, de 17 anos, que moram nos Estados Unidos. “Eles entenderam que eu tinha amadurecido e que eu ia buscar meu caminho. É a mesma coisa com as minhas filhas. Sempre falei para elas encontrarem algo que trouxesse paz. Mas que não seria algo imposto por mim, seria uma descoberta delas. Sempre tive esse tipo de conversa com elas”, contou.

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<

Experiência transcendental

Em abril de 2023, Danton Mello estreia em papel de destaque em outro longa com abordagem espiritualista, Ninguém é de Ninguém, dirigido por Wagner Assis e inspirado no livro de Zíbia Gasparetto. “O que lá atrás eu diria que é uma coincidência, de uns anos para cá, eu vejo como uma força vindo até mim para fazer eu me questionar e me tornar um ser humano melhor. Estou sendo cercado por sinais. Tenho que aproveitar isso, fazer uma busca interior e viver em paz. Não sei definir o que eu sou. Mas eu acredito tanto na ciência quanto em milagres”, concluiu.

As declarações foram dadas pelo artista em entrevista a O Globo.

Publicidade

Predestinado

O filme Predestinado aborda a trajetória de José Arigó, considerado um dos maiores fenômenos mediúnicos da história. Danton Mello interpreta Zé Arigó, personagem histórico que chamou a atenção do mundo entre os anos 1950 e 1970 e chegou a receber orientações espirituais de Chico Xavier para melhor lidar com seu dom.

Arigó foi o primeiro médium a incorporar o famoso espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner estão no elenco, que conta ainda com Juliana Paes na pele da corajosa esposa do homem considerado milagroso.

Através do espírito de Dr. Fritz, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas, com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar centenas de vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.

>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<

Sair da versão mobile